Zverev vence Jarry e apura-se para as meias-finais de Bublik no Open de Halle

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zverev vence Jarry e apura-se para as meias-finais de Bublik no Open de Halle

Alexander Zverev festeja depois de vencer Nicolas Jarry
Alexander Zverev festeja depois de vencer Nicolas JarryAFP
O medalhista de ouro olímpico, Alexander Zverev, apurou-se para as meias-finais do Open de Halle, que serve de preparação para Wimbledon, depois de derrotar o chileno Nicolas Jarry esta sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

O alemão de 26 anos, que chegou às meias-finais do Open de França deste ano, derrotou Jarry em sets directos, por 7-5 e 6-3.

Zverev vai disputar as meias-finais pela terceira vez. O alemão chegou anteriormente à final do torneio de Halle em 2016 e 2017, perdendo para o dez vezes vencedor Roger Federer em ambas as ocasiões.

Zverev vai defrontar o cazaque Alexander Bublik nas meias-finais de sábado.

Alexander Bublik (L) reage após a desistência de Jannik Sinner devido a lesão
Alexander Bublik (L) reage após a desistência de Jannik Sinner devido a lesãoAFP

Bublik avançou mais cedo na sexta-feira, quando o italiano Jannik Sinner, quarto cabeça de série, se retirou lesionado no segundo set dos quartos de final.

Bublik venceu o primeiro set por 7-5 e estava a ganhar 2-0 no segundo quando Sinner se retirou com uma lesão na perna direita.

O italiano tinha pedido um desconto de tempo médico no final do primeiro set. Recebeu tratamento de um fisioterapeuta e jogou, e perdeu, mais dois jogos antes de desistir.

Sinner, o número nove do mundo, de 21 anos, enfrenta agora uma corrida contra o tempo para estar apto para Wimbledon, que começa no início de julho. O jogo foi o primeiro dos oitavos de final.