O sérvio conquistou um recorde masculino de 24 títulos do Grand Slam, mas apenas conseguiu um bronze em quatro participações nos Jogos Olímpicos, embora tenha outra oportunidade de melhorar o seu registo de medalhas nos Jogos de Paris, este verão.
"Tudo está planeado, só não sei quantas cartas me restam", disse Djokovic com um sorriso quando questionado sobre a LA 2028 numa conferência de imprensa em Indian Wells, na quinta-feira.
"Ainda está muito longe de pensar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, mas a ideia deixa-me muito entusiasmado, claro. Adoraria jogar, mas ... Ainda não me posso comprometer com isso", explicou.
Djokovic disse que vai levar as coisas "ano a ano" para ver como o seu corpo e motivação se aguentam.
"Está a tornar-se cada vez mais difícil, mas continuo a adorar este desporto e continuo a competir ao mais alto nível. Ainda sou o número um, por isso, neste momento, sinto que quero continuar, continuar a tentar fazer mais história", afirmou.
Djokovic está a tentar obter o sexto título de Indian Wells, um recorde, depois de não ter podido entrar nos EUA nos últimos cinco anos devido a restrições de viagem relacionadas com a pandemia de COVID-19.
Ele venceu o torneio três vezes seguidas de 2014 a 2016, mas perdeu na terceira ronda para o agora aposentado alemão Philipp Kohlschreiber em sua última aparição em 2019.
O cabeça de série joga contra Aleksandar Vukic na segunda ronda, na sexta-feira, e, embora não falte talento no campo, não terá de enfrentar os outros dois membros do "Big Three" - o trio que dominou o ténis masculino durante duas décadas.
Com Roger Federer reformado e o lesionado Rafael Nadal que deverá pendurar a raquete no final do ano, Djokovic disse que as coisas estão diferentes na digressão.
"É muito bonito para o nosso desporto termos tido rivalidades fantásticas que marcaram duas décadas incríveis. Com o Roger a reformar-se e o Rafa a não jogar muito, é uma sensação estranha. Estou a tentar encontrar um novo rival e tive alguns jogos fantásticos com o (Carlos) Alcaraz e o (Jannik) Sinner ultimamente, mas eles continuam a ser os dois maiores rivais que já tive", afirmou.