Indian Wells: Alcaraz passa por Auger-Aliassime e chega aos oitavos de final (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Alcaraz passa por Auger-Aliassime e chega aos oitavos de final (2-0)
Alcaraz, muito superior a Auger-Aliassime
Alcaraz, muito superior a Auger-AliassimeGetty Images via AFP
Carlos Alcaraz afastou este domingo o canadiano Felix Auger-Aliassime, um dos poucos jogadores com quem tem um saldo negativo, e avançou para os oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells (EUA).

O número dois do ranking mundial derrotou o seu adversário, 31.º do mundo, por 6-2 e 6-3 em apenas 78 minutos neste encontro da terceira ronda.

O próximo adversário do espanhol na defesa do título conquistado em 2023 será o húngaro Fábián Marozsán, número 24 do ATP.

Depois do susto que apanhou na estreia, na sexta-feira, Alcaraz regressou ao palco totalmente concentrado contra um dos poucos rivais que ainda têm vantagem no confronto direto.

Auger-Aliassime, de 23 anos, venceu três dos cinco encontros contra o espanhol, incluindo uma eliminação nos quartos de final do US Open de 2021, o evento onde o prodígio de Carlos chamou pela primeira vez a atenção do mundo.

Antes da chegada de Alcaraz, o norte-americano já era considerado um dos jogadores mais promissores do circuito e chegou a ocupar o sexto lugar do ranking, mas nos últimos anos a sua carreira tem estado em franco declínio, também por vários problemas físicos.

Auger-Aliassime já tinha sido uma das vítimas de Alcaraz na campanha avassaladora do ano passado em Indian Wells, onde não perdeu um único set no caminho para o título.

Na sexta-feira, no entanto, o antigo número um mundial perdeu o primeiro set da edição deste ano contra o italiano Matteo Arnaldi, antes de melhorar a tempo com uma recuperação enfática.

Este domingo, não deu qualquer hipótese e dominou Auger-Aliassime do princípio ao fim, mantendo a sua eficácia no serviço muito elevada e sem permitir uma única quebra de serviço.

O canadiano cedo perdeu a confiança face ao inesgotável repertório de golpes do rival, que abriu caminho à vitória com um break no jogo de abertura do segundo set.

Sem sinais da lesão no tornozelo direito sofrida em fevereiro no Rio de Janeiro, o número 2 vai disputar pela terceira vez consecutiva os oitavos de final deste prestigiado Masters 1000, aos 20 anos.