Indian Wells: Iga Swiatek vence Kostyuk e está na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Iga Swiatek vence Kostyuk e está na final
Iga Swiatek acena ao público em Indian Wells.
Iga Swiatek acena ao público em Indian Wells.AFP
Iga Swiatek, que conquistou o título em 2022, precisou de apenas 69 minutos para vencer a ucraniana Marta Kostyuk (6-2 e 6-1) e vai defrontar na final de domingo a grega Maria Sakkari.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Swiatek e Kostyuk evitaram os aguaceiros do deserto, mas jogaram sob um céu nublado e em condições frias que em nada contribuíram para abrandar o jogador polaco.

"Acho que foi o jogo mais limpo que fiz aqui", disse Swiatek, que bateu 14 winners, cometeu apenas seis erros não forçados e não teve de defender um único break point: "Não houve um único momento em que não estivesse confiante".

Apesar de ter chegado à final sem perder um único set, Swiatek, que já conta com quatro títulos do Grand Slam no seu nome, tinha insistido, após as suas vitórias anteriores, que ainda precisava de resolver alguns problemas no seu jogo. E parece que foi isso mesmo que ela fez, colocando Kostyuk à prova desde o início com alguns golpes precisos e poderosos.

A ucraniana, a disputar a sua primeira meia-final do WTA 1000, segurou o seu serviço para abrir o encontro, mas Swiatek venceu os cinco jogos seguintes para vencer o primeiro set em meia hora. Kostyuk, que terminou com 17 winners e 23 erros não forçados, não conseguiu dar a volta à situação.

Estava a perder por 3-0 no segundo set e teve de tratar o pé esquerdo, aparentemente depois de o ter bloqueado durante um ponto. Swiatek não se intimidou com a paragem médica e manteve-se na frente por 4-0, conquistando a vitória com uma devolução de serviço vitoriosa e o seu quinto break.

A jogadora de 22 anos regressou em força após a sua dececionante eliminação na terceira ronda do Open da Austrália.

Conquistou o título em Doha e chegou às meias-finais no Dubai. As suas 19 vitórias são um recorde para qualquer jogadora do WTA Tour este ano.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore