Swiatek iniciou a sua 94.ª semana como líder do ranking WTA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek iniciou a sua 94.ª semana como líder do ranking WTA
Swiatek iniciou a sua 94.ª semana como líder
Swiatek iniciou a sua 94.ª semana como líderAFP
Iga Swiatek iniciou esta segunda-feira a sua 94.ª semana como líder do ranking mundial de ténis. Está em 10.º lugar na lista das jogadoras que abriram a lista WTA há mais tempo. A próxima jogadora que pode ultrapassar é a americana Lindsay Davenport, que está no topo da lista há 98 semanas.

Não houve nova edição do ranking esta semana, uma vez que o prestigiado torneio WTA 1000 em Indian Wells continua. Swiatek vai lutar pelo seu lugar nos quartos de final contra Yulia Putintseva, do Cazaquistão, na terça-feira.

Swiatek estreou-se como líder a 4 de abril de 2022, quando substituiu a australiana Ashleigh Barty, que tinha anunciado a sua saída do desporto algumas semanas antes e pediu que o seu nome fosse retirado da lista.

Manteve a liderança durante 75 semanas, antes de a perder a 11 de setembro de 2023, para a bielorrussa Aryna Sabalenka. No entanto, regressou ao topo após oito semanas.

A classificação WTA é elaborada desde 3 de novembro de 1975 pela Women's Tennis Association, ou seja, a organização que dirige a competição profissional feminina.

A tenista que esteve mais tempo no topo - 377 semanas - continua a ser a alemã Steffi Graf.