Djokovic desiste do Masters de Madrid, mas sem perder o primeiro lugar do ranknig

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic desiste do Masters de Madrid, mas sem perder o primeiro lugar do ranknig
Djokovic retirou-se oficialmente do segundo evento ATP Masters 1000 do ano em terra batida, em Madrid
Djokovic retirou-se oficialmente do segundo evento ATP Masters 1000 do ano em terra batida, em MadridProfimedia
Novak Djokovi retirou-se oficialmente do segundo ATP Masters 1000 do ano em terra batida, em Madrid, sete dias após a sua inesperada derrota para Casper Ruud, nas meias-finais em Monte Carlo. O número um mundial já tinha decidido, antes da época, reduzir significativamente o número de torneios e concentrar-se nos eventos mais importantes que culminam nos Jogos Olímpicos. No entanto, o experiente sérvio não vai perder a sua posição no topo do ranking.

Djokovic está a poupar forças para a época atual. O seu principal foco é o sucesso em Roland Garros, que este ano não só acolhe o tradicional Grand Slam de terra batida, mas também o torneio olímpico no verão, no qual gostaria de ganhar a sua primeira medalha.

Em 2024, o tenista sérvio, que dentro de um mês celebrará o seu 37.º aniversário, só disputou até agora três eventos individuais e não só não conseguiu ganhar um título como nem sequer jogou uma final. No Open da Austrália, caiu nas meias-finais diante de Jannik Sinner, em Indian Wells foi eliminado na terceira ronda por Luca Nardi e, na semana passada, em Monte Carlo, não conseguiu chegar à final ao ser travado por Casper Ruud.

Agora, Djokovic descansa e passar o seu tempo livre em casa, na Sérvia natal, com a família. E, como já tinha dado a entender anteriormente, não participará no Masters 1000 de Madrid, em terra batida, nas próximas duas semanas, do qual se retirou oficialmente este sábado.

Na capital espanhola, o vencedor de 24 Grand Slams conquistou três títulos (2011, 2016, 2019), mas não volta ao torneio há dois anos, quando perdeu a batalha das meias-finais com o jovem da dasa Carlos Alcaraz.

Classificação atual do ranking ATP
Classificação atual do ranking ATPFlashscore

O número um mundial mais velho da história e o homem que há mais tempo reina no ranking ATP não vai perder a posição no topo da classificação, mas Sinner, em particular, pode reduzir significativamente a diferença de pontos. É o italiano que fará a sua estreia como cabeça de série número um no Masters de Madrid.