João Fonseca perde com Norrie e encerra participação no Masters 1000 de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Fonseca perde com Norrie e encerra participação no Masters 1000 de Madrid

João Fonseca caiu diante de Cameron Norrie na 2.ª ronda do Masters 1000 de Madrid
João Fonseca caiu diante de Cameron Norrie na 2.ª ronda do Masters 1000 de MadridAFP
João Fonseca foi derrotado por Cameron Norrie por 2-0 este sábado (27) e encerrou sua participação no Masters 1000 de Madrid. O brasileiro caiu diante do britânico por 6-1 e 6-4, em 1h09mins.

Recorde as incidências da partida

Com apenas 17 anos, João fez história ao vencer Alex Michelsen na quinta-feira e conquistar a sua primeira vitória em torneios de nível Masters 1000. O jovem brasileiro participou no torneio via convite da organização, após duas excelentes campanhas no Rio Open e no ATP 250 de Bucareste.

João Fonseca deve subir algumas posições na próxima atualização do ranking da ATP, que deve ser divulgado no dia 6 de maio. Até ao momento, a projeção indica que será o 225.º do mundo. Para os tenistas com menos de 18 anos, o carioca é isoladamente o mais bem posicionado entre os tenistas profissionais.

Assim como no duelo contra Michelsen, João demorou a entrar no jogo e foi atropelado no primeiro parcial. O brasileiro teve o seu serviço quebrado duas vezes e perdeu por 6-1 em 21 minutos.

O segundo parcial foi diferente e bem mais equilibrado. O jovem criou resistência ao 29.º do mundo e só foi quebrado no 9.º jogo. O ponto alto da partida deu-se justamente quando Norrie sacou para o jogo. O brasileiro teve várias oportunidades de quebra e no fim o britânico resistiu para fechar.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore