Mais

Rafael Nadal prolonga paragem e confirma ausência no Open de Madrid

Rafael Nadal está afastado desde que foi eliminado do Open da Austrália
Rafael Nadal está afastado desde que foi eliminado do Open da AustráliaProfimedia
O tenista espanhol continua a debater-se com lesões, o que o obrigará a perder mais um torneio no calendário de terra batida. Desta vez, falhará o Open de Madrid, torneio Masters 1000 que já ganhou cinco vezes (2005, 2010, 2013, 2014 e 2017).

Rafael Nadal anunciou numa longa declaração que falhará o seu sétimo torneio da época devido a uma lesão de grau 2 na perna esquerda. O jogador maiorquino estará, portanto, ausente da Caja Mágica, onde Carlos Alcaraz, o campeão em título, será a principal atração.

A mensagem de Rafa Nadal

"Já lá vai algum tempo desde a última vez que comuniquei diretamente convosco. Têm sido algumas semanas e meses difíceis. Como sabem, tive uma lesão importante na Austrália. Em princípio, deveria ter sido um período de recuperação de seis a oito semanas e agora estamos na nossa décima quarta semana. A realidade é que a situação não é a que teríamos esperado. Todas as indicações médicas foram seguidas, mas de alguma forma a evolução não foi o que nos foi dito no princípio e encontramo-nos numa situação difícil. As semanas estão a passar e tive a ilusão de poder jogar em torneios que são os mais importantes da minha carreira, como Monte Carlo, Barcelona, Madrid, Roma, Roland Garros e, de momento, perdi Monte Carlo e Barcelona. Infelizmente, não poderei jogar em Madrid".

"A lesão ainda não sarou e não posso trabalhar tão arduamente como preciso para poder competir. Eu estava a treinar, mas agora, há alguns dias, decidimos mudar um pouco de rumo, fazer outro tratamento e ver se as coisas melhoram para tentar chegar ao que vem. Não posso dar-vos uma previsão porque, se eu soubesse, dizia-vos, mas não sei. Esta é a situação atual.

Quero também enviar uma saudação especial a todo o público madrileno e espanhol, porque perdi os dois torneios disputados aqui em casa. Todos sabem o que significa para mim jogar estes torneios e, neste caso, em Madrid não poderei jogar depois de tudo o que me deu. Só tenho de tentar estar com a atitude certa durante todo este tempo, tentar dar-me a oportunidade de competir em alguns dos torneios que restam da época de terra batida e não tenho outra escolha senão trabalhar e estar com a mentalidade certa".