Ténis: Coco Gauff mostra-se "otimista" para a conquista do torneio de Estugarda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Coco Gauff mostra-se "otimista" para a conquista do torneio de Estugarda
Gauff durante o treino para o torneio em Estugarda
Gauff durante o treino para o torneio em EstugardaProfimedia
Coco Gauff está otimista quanto às suas hipóteses de triunfar na nova época nos courts. A norte-americana, que está a jogar de forma cada vez mais madura, está desejosa de conquistar o título em Estugarda.

A jovem Coco Gauff, de 20 anos, tem a oportunidade de somar um novo título à sua carreira já esta semana, em Estugarda.

"No que diz respeito à época, estou muito otimista", disse Gauff antes do jogo de quarta-feira contra a sua compatriota Sachia Vickery. "O objetivo é, naturalmente, ganhar o Open (de França), mas isso é válido para qualquer jogadora de topo. Ganhar grandes torneios deve ser o nosso objetivo".

"Mas o meu foco ainda não está no Open de França. O meu foco está em Estugarda. Quero ganhar em Madrid, Roma ou aqui... Por isso, uma dessas vitórias nas próximas semanas seria bom", acrescentou.

Noutro âmbito, a campeã do US Open juntou à sua equipa o antigo treinador Jean-Christophe Faurel. Ele irá trabalhar com Brad Gilbert na esperança de ajudar Gauff a ganhar o seu segundo título do Grand Slam. Graças a Faurel, Gauff alcançou bons resultados nos courts no passado, como uma vitória júnior em Roland Garros em 2018.

"É bom ter alguém na equipa que me conhece desde a minha juventude", disse Gauff, que terminou a sua parceria com o francês em 2020. "Estou muito feliz por ele voltar a fazer parte da minha equipa".