Wozniacki: "As minhas pernas estão cansadas, vou tirar uns dias para descansar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wozniacki: "As minhas pernas estão cansadas, vou tirar uns dias para descansar"
Caroline Wozniacki triste com eliminação em Miami
Caroline Wozniacki triste com eliminação em MiamiProfimedia
Caroline Wozniacki sofreu a sua maior desilusão desde que regressou à competição, ao ser eliminada após um jogo dramático em Miami por Anhelina Kalinina. A dinamarquesa chegou a estar a liderar por 7-5 e 5-2, mas perdeu o encontro para a ucraniana.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter atingido os quartos de final em Indian Wells, onde foi forçada a desistir contra Iga Swiatek, Caroline Wozniacki esperava repetir em Miami a sua fantástica prestação na Califórnia.

Depois de passar pela francesa Clara Burel na primeira ronda, a antiga líder da WTA tinha uma tarefa muito mais difícil na segunda ronda: um jogo contra Anheline Kalinina, 36.ª classificada da WTA.

A antiga vencedora do Open da Austrália esteve perto de ganhar o jogo no segundo set, quando teve um match point a 5-4.

A ucraniana superou o momento para vencer por 5-7, 7-5 e 6-4 no final de uma maratona de jogos que durou 3 horas e 17 minutos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Foi uma derrota extremamente dura para Wozniacki, a mais dolorosa desde que regressou ao circuito após a sua reforma em 2020.

Na terceira rodada, Kalinina jogará contra o vencedor do duelo Paula Badosa - Aryna Sabalenka.

A dinamarquesa parecia resignada na conferência de imprensa após o jogo.

"Não posso fazer nada agora. Obviamente, estou muito triste, adoraria ter-me qualificado para Roland Garros. Mas é isso que acontece no ténis, há pequenas margens entre ganhar e perder. Por vezes somos nós que ganhamos, outras vezes temos de admitir a derrota", disse Wozniacki.

"É assim que acontece quando se envelhece e se tem muitos jogos seguidos. As minhas pernas estão cansadas, vou tirar uns dias para descansar", disse Wozniacki numa entrevista à televisão dinamarquesa SportTV2.

Os jornalistas da fonte citada disseram que Wozniacki foi submetida a um longo tratamento de recuperação antes de poder participar na entrevista.

Wozniacki está extremamente cansada e excluiu, por enquanto, a sua participação no torneio de Charleston, que se realiza de 1 a 7 de abril.

Poderá regressar ao campo para os jogos da Taça Billie Jean King, com o objetivo de se qualificar para os Jogos Olímpicos de Paris.

Depois, a antiga líder da WTA deverá competir em Roma e Madrid, os maiores torneios de terra batida antes de Roland Garros.