Sabalenka regressará à ação na sexta-feira e pede que a sua privacidade seja respeitada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sabalenka regressará à ação na sexta-feira e pede que a sua privacidade seja respeitada
Sabalenka regressa aos courts esta sexta-feira
Sabalenka regressa aos courts esta sexta-feiraProfimedia
Após o drama da perda de um ente querido, Aryna Sabalenka não desistiu do Open de Miami. A sua primeira partida está marcada para sexta-feira, um pouco mais tarde do que se pensava. A tenista recorreu às redes sociais para pedir respeito pela situação delicada em que se encontra.

Aryna Sabalenka encontra-se na ribalta por razões que não devem ser desejadas a ninguém. Uma das melhores tenistas do mundo perdeu uma pessoa muito próxima, no início desta semana, já quando ambas se encontravam no sul da Florida.

Konstantin Koltsov morreu aos 42 anos de idade, e a excitação em torno do caso foi aumentada pelo facto de o Departamento de Polícia de Miami apontar o suicídio como a causa mais provável da morte. A isto juntou-se a especulação sobre a separação de Sabalenka da antiga equipa nacional de hóquei da Bielorrússia.

A jogadora não se pronunciou sobre o assunto durante muito tempo, mas ao fim da tarde, no Instagram, partilhou uma breve declaração.

"A morte de Konstantin é uma tragédia inimaginável e, embora já não estivéssemos juntos, o meu coração está destroçado. Por favor, respeitem a minha privacidade e a da família dele durante este período difícil", escreveu Sabalenka, sem abordar a questão da atuação em Miami.

O seu jogo estava inicialmente previsto para quinta-feira, um dia antes do jogo de singulares de Iga Swiatek. O jornalista do Canal+, Bartosz Ignacik, informou que o primeiro jogo de Sabalenka em Miami tinha sido transferido para sexta-feira, "a pedido da pessoa em causa".

A bielorrussa vai começar na segunda ronda, onde a sua adversária será Paula Badosa.