Badosa elogia Sabalenka: "É uma mulher muito forte e com uma grande personalidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Badosa elogia Sabalenka: "É uma mulher muito forte e com uma grande personalidade"
Badosa e Sabalenka, rivais e amigas
Badosa e Sabalenka, rivais e amigasProfimedia
A espanhola dedicou algumas palavras de afeto à sua rival e amiga, contra quem perdeu no Open de Miami.

Aryna Sabalenka conseguiu uma vitória meritória contra Paula Badosa. Passaram apenas alguns dias desde a morte do seu ex-namorado, Konstantin Koltsov, mas a bielorrussa teve um desempenho sólido (4-6, 3-6).

"Ela é uma mulher muito forte, com uma grande personalidade. Vê-se isso no campo (...) Também a conheço fora dele, por isso não estou nada surpreendida", explicou a antigo número dois mundial.

"Eu sabia que ela ia jogar muito bem, como sempre. Disse-lhe que lhe desejava as maiores felicidades e que ia ver se conseguia ir longe neste torneio", acrescentou Badosa após o encontro. Sabalenka, por outro lado, teve permissão para não falar à imprensa.

Embora se previsse que o cruzamento entre as duas seria "desconfortável", a nova-iorquina disse que o profissionalismo e a força de ambas as jogadoras prevaleceram na pista.

"Honestamente, somos ambas muito fortes mentalmente. Somos mulheres fortes, ela mostrou-o e eu mostrei-o", afirmou.

"Conseguimos desligar-nos naquelas duas horas de jogo. Ela jogou muito bem e eu joguei muito bem, tendo em conta as minhas condições", sublinhou Paula, que fez referência às suas recentes lesões.