Depois de Naomi Osaka, Caroline Garcia elimina Coco Gauff e está nos quartos de final em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de Naomi Osaka, Caroline Garcia elimina Coco Gauff e está nos quartos de final em Miami
Caroline Garcia está nos quartos de final em Miami
Caroline Garcia está nos quartos de final em MiamiAFP
Apesar de um ombro dorido, Caroline Garcia fez um excelente desempenho nos oitavos de final do WTA 1000 de Miami. A francesa eliminou nada mais nada menos que Coco Gauff, número 3 do mundo, por 6-3, 1-6 e 6-2.

Recorde as incidências da partida

Caroline Garcia começou o encontro em grande, quebrando logo no início, depois de Coco Gauff ter apanhado a francesa no break, mas acabou por segurar o seu serviço a sério. Com a vontade de entrar cedo na bola e de ir à rede, a francesa procurou constantemente tomar a iniciativa, o que lhe permitiu liderar por 5-3 quando a americana pressionou aos 40-A.

Depois de ter salvo um primeiro set point ao enviar a bola para o meio do court, Garcia selou o primeiro set ao obrigar Gauff a uma longa falta no seu backhand (6/3 em 38 minutos).

A situação inverteu-se no início do segundo set, quando a terceira cabeça de série quebrou. A força da americana no serviço e na linha de base apanhou Garcia de surpresa. Depois de ter quebrado duas vezes e de ter estado em desvantagem por 5/0, a francesa já podia concentrar-se no terceiro set, uma vez que a superioridade da sua adversária era muito evidente (6/1 em 26 minutos).

Depois de ter o seu ombro direito tratado por um fisioterapeuta, Garcia foi imediatamente pressionada por Gauff, mas a número 23 do mundo lutou contra quatro break points para segurar o seu match point e tomar a iniciativa.

Depois, partiu para o break branco com autoridade e ao tomar a rede. Quando parecia estar à beira de um break, a jogadora de Lyon confirmou o seu break para liderar por 3/0. Mesmo com 40-0, Gauff cometeu uma série de erros não forçados evitáveis, mas um grande winner de backhand cruzado deu-lhe a vantagem no set decisivo.

Com 4-1, Garcia chamou novamente o fisioterapeuta.

Do outro lado da rede, Gauff continuava a mostrar sinais de febre, mas segurou o seu serviço para se manter a um break de distância. Mas Garcia manteve o controlo com um jogo branco que terminou com um ás.

A perder 0-30 e depois 15-30, Gauff teve dois match points para resolver depois de escorregar no backhand. O segundo foi de Garcia, após um último erro não forçado da americana.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Qualificou-se agora para os quartos de final e vai defrontar a vencedora do duelo Sorana Cirstea-Danielle Collins.