Miami Open: Zhu retira-se e Pegula segue em frente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miami Open: Zhu retira-se e Pegula segue em frente

Jessica Pegula segue em frente após jogo interrompido
Jessica Pegula segue em frente após jogo interrompidoAFP
A norte-americana Jessica Pegula (29), quinta cabeça de série, passou à terceira ronda do Open de Miami no sábado, quando Zhu Lin (30) se retirou com uma desvantagem de 6-4 e 4-1.

Depois de apenas oito jogos terem sido concluídos na sexta-feira devido à chuva, o recomeço foi novamente adiado por três horas no sábado, com Pegula e Zhu entre as primeiras em ação, enquanto os organizadores se esforçavam para acertar calendário.

Zhu, à procura da sua primeira vitória sobre uma adversária classificada entre as cinco primeiras, começou de forma inteligente, igualando Pegula com um break inicial.

Mas a jogadora chinesa não conseguiu manter o esforço e Pegula fez novo break para vencer o primeiro parcial, antes de chegar a uma vantagem de 3-0 no segundo.

Zhu manteve o serviço a 3-1, mas depois de Pegula ter servido para aumentar a sua vantagem, dirigiu-se para o banco durante a troca de turno, mostrando sinais de dificuldade e pediu para chamar o treinador.

Um médico entrou em court para verificar a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco de Zhu, enquanto a jogadora chinesa fechava os olhos e apontava para o peito.

Após uma breve conversa com o árbitro, o jogo foi interrompido com Pegula a ir verificar a sua adversária.

A próxima adversária da norte-americana é a canadiana Leylah Fernandez, que converteu todas as suas seis oportunidades de break na vitória por 6-4 e 6-2 sobre a colombiana Emiliana Arango.