Petra Kvitova derrota Cirstea e encontra Rybakina na final em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Petra Kvitova derrota Cirstea e encontra Rybakina na final em Miami
Petra Kvitova está de novo no topo do ténis feminino
Petra Kvitova está de novo no topo do ténis femininoAFP
À beira de perder o primeiro set, Petra Kvitova entrou numa recperação notável, dominou Sorana Cirstea e será a checa que tentará impedir que Elena Rybakina alcance, este sábado, o Sunshine Double em Miami.

Recorde as incidências da partida

Por incrível que pareça, Petra Kvitova nunca tinha jogado as meias-finais em Miami na sua longa e rica carreira. A primeira vez que marcou presença nessa fase, esta sexta-feira, foi contra uma velha amiga, Sorana Cirstea. A romena, que derrotou Aryna Sabalenka, tem estado em grande na digressão americana, e não havia nenhuma clara favorita para se juntar a Elena Rybakina na final.

Entre duas jogadoras na casa dos trinta anos e que se conhecem de cor (6-4 para Kvitova nos encontros frente a frente), o início da partida foi disputado. Ambas as jogadoras tiveram oportunidades, mas foi Cirstea que partiu primeiro após um interminável sexto jogo.

A romena serviu para o set a alta velocidade. Seguindo os 5-3, 40-15, Petra Kvitova ligou os motores e inverteu a situação. A checa ganhou 16 dos últimos 20 pontos a partir daí, e provocou uma avalanche de vencedores em Cirstea. À beira de um precipício dez minutos antes, Kvitova tomou o primeiro set 7-5 e parecia perfeitamente posicionada para a vitória final.

O controlo de Kvitova

A tenista checa não parou por aí. No primeiro jogo do primeiro set, pressionou o serviço da romena e conseguiu a pausa que procurava. Era difícil ver o que poderia impedir Petra Kvitova de chegar à final, uma vez que Cirstea parecia estar à deriva. Chegou mesmo perto do desastre quando poupou dois pontos de pausa duplos, pondo fim a uma série de sete jogos perdidos.

A tal bolsa de ar, contra uma jogadora do calibre de Kvitova, não fica impune. A checa teve uma série de jogos de serviço bem sucedidos, sem sequer tremer quando chegou a hora de servir para o jogo.

Petra Kvitova ganhou 7-5, 6-4 e vai jogar a final contra Elena Rybakina, este sábado. Se o cazaque parte como favorita, a checa acaba de provar que é, uma vez mais, uma jogadora de topo, e justifica a dúvida sobre impedir a sua rival de alcançar a Sunshine Double.