Roland Garros: Carlos Alcaraz espera livrar-se da lesão para tentar o seu primeiro título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Carlos Alcaraz espera livrar-se da lesão para tentar o seu primeiro título

Carlos Alcaraz jogou pela última vez em Madrid há três semanas
Carlos Alcaraz jogou pela última vez em Madrid há três semanasReuters
Carlos Alcaraz (21 anos) já venceu Grand Slams em relva e em piso duro, mas o espanhol que entrou no circuito masculino ao fazer nome como especialista em terra batida ainda não chegou à final do Open de França.

Novak Djokovic negou ao primeiro cabeça de série do ano passado um lugar na final de 2023, mas Alcaraz vingou-se um mês depois, quando se adaptou rapidamente aos campos de relva mais rápidos e tirou a coroa ao sérvio em Wimbledon, impedindo-o de conquistar o quinto título consecutivo.

No entanto, Alcaraz perdeu desde então o seu número um no ranking e chega a Roland Garros com uma preparação longe de ser ideal, depois de uma lesão ter encurtado a sua participação no campo de terra batida este mês.

Desistiu do Masters de Monte Carlo e do Open de Barcelona devido a uma lesão no antebraço e, apesar de ter tentado manter o título em Madrid, saindo nos quartos de final, faltou mais tarde ao Open de Itália.

"Senti algumas dores depois de jogar em Madrid, algum desconforto no braço... Fiz alguns testes e tenho um edema muscular no pronador redondo (músculo do antebraço), uma consequência da minha recente lesão", disse Alcaraz quando se retirou do Open de Itália.

"Preciso de descansar para poder recuperar e jogar sem dores a 100%".

Alcaraz é um dos vários candidatos ao mais imprevisível torneio do Open de França dos últimos anos.

Rafa Nadal, o campeão recorde por 14 vezes, está a aproximar-se do fim da carreira e já ultrapassou o seu melhor momento devido a lesões, enquanto Djokovic perdeu o Open de Itália devido a náuseas e tonturas depois de ter sido atingido na cabeça pela garrafa de água de um fã.

Jannik Sinner, que poderia chegar a número um este mês, também se retirou antes do torneio em Roma com um problema na anca e Daniil Medvedev, número cinco do mundo, também tem uma lesão no mesmo local.

O facto de saber que os seus concorrentes mais próximos no circuito também não estão em boa forma deve dar um impulso a Alcaraz e o espanhol tem trabalhado arduamente para voltar ao ritmo, praticando na academia de ténis do seu treinador Juan Carlos Ferrero.

"Hoje em dia, o Carlos está a trabalhar arduamente para tentar recuperar e estar pronto para os próximos torneios", disse Ferrero.

Com um registo de 18-5 esta época, Alcaraz espera voltar à sua melhor forma quando defender o seu título de Indian Wells em março.

"Podemos ultrapassar todos os problemas que temos. Não importa quais sejam", disse Alcaraz quando ganhou o seu segundo título em Indian Wells.

"Se acreditares em ti próprio, se tiveres uma equipa muito boa à tua volta, se trabalhares arduamente, tudo pode dar a volta", completou.