Roland Garros: Novak Djokovic evita armadilha de Fucsovics e resolve o jogo em três sets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Novak Djokovic evita armadilha de Fucsovics e resolve o jogo em três sets

Novak Djokovic precisou de 2 horas e 44 minutos para derrotar Fucsovics
Novak Djokovic precisou de 2 horas e 44 minutos para derrotar Fucsovics AFP
Novak Djokovic derrotou esta quarta-feira Marton Fucsovics, 83.º do ranking ATP, em três sets (7-6(2), 6-0, 6-3) após 2 horas e 44 minutos de jogo. O primeiro set era prometedor, mas depois de o ter ganho, o número 3 do mundo soltou-se e venceu facilmente os dois últimos. Na próxima ronda, vai defrontar Davidovich Fokina.

Recorde as incidências da partida

Pelo resultado, poder-se-ia pensar que Novak Djokovic tinha começado bem o encontro. Ganhou todos os seus jogos de serviço e quebrou a 1-0. Mas, na realidade, o n.º 3 do mundo não estava tão confortável como poderia ter pensado. No primeiro jogo do encontro, Marton Fucsovics atrapalhou o sérvio no seu serviço. A 3-1, o húngaro estava a preocupar o seu adversário, conquistando até quatro break points, e a 4-2, esteve à beira de o fazer a 0-40.

Infelizmente, para o 83.º classificado do ranking mundial, vários erros não forçados impediram-no de dar esse passo em frente no encontro. Tem-se a sensação de que ele é um pouco tímido e talvez tenha medo do seu adversário. Ao mesmo tempo, não é todos os dias que se pode defrontar um 22 vezes campeão do Grand Slam numa sessão noturna no court Philippe Chatrier.

E depois, quando o sérvio estava a servir para ganhar o primeiro set, Fucsovics voltou a pressionar com dois pontos de break. No segundo, Djokovic, sem a ajuda do vento, cometeu dupla falta. O húngaro quebrou e tudo voltou ao normal. O húngaro tornou-se mais confiante e conseguiu levar o seu adversário para o tiebreak. No entanto, a experiência fez a diferença e Djokovic venceu o primeiro set após 1h29 de jogo (7-6, 7 pontos a 2).

O tie-break anterior e os esforços efetuados ao longo do primeiro set prejudicaram Fucsovics. O húngaro concedeu o break desde o início (1-0, 1-0), depois o duplo break (1-0, 3-0). A intensidade já não existia do seu lado, enquanto do outro o sérvio cometia menos erros. Djokovic segurou melhor o rali e levou o húngaro a cometer mais erros não forçados. O sérvio concluiu facilmente o segundo set por 6-0, com um longo forehand vencedor.

O terceiro e último set começou muito bem para Djokovic, que conquistou o serviço do seu adversário logo no primeiro jogo. Parecia que o n.º 3 do mundo ia ganhar, mas Fucsovics ainda não tinha dito a última palavra e recuperou o atraso (2-0, 1-1).

O sérvio voltou então a acelerar o ritmo, aproveitando um mau serviço do húngaro para o quebrar novamente (2-0, 3-2). Desta vez, a vitória estava perto, Djokovic tinha apenas três jogos para ganhar. E foi isso que faz, aproveitando o seu serviço uma vez e o do seu adversário por duas. O sérvio venceu por 7-6(2), 6-0, 6-3 e garantiu o seu lugar na terceira ronda do Open de França.