Roland Garros: Sinner derrota Gasquet em três sets e passa para a terceira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Sinner derrota Gasquet em três sets e passa para a terceira ronda

Jannik Sinner venceu Gasquet na sessão noturna de Roland Garros
Jannik Sinner venceu Gasquet na sessão noturna de Roland GarrosAFP
Jogo sem grandes problemas para o tenista italiano, contra o veterano francês, com uma partida fechada com 6-4, 6-2 e 6-4. Na terceira ronda vai enfrentar Kotov ou Wawrinka.

Recorde as incidências da partida

Na segunda ronda, Jannik Sinner enfrentou o veterano francês Gasquet. Antiga grande esperança do ténis transalpino, o elegante tenista de uma só mão e backhand foi considerado um fenómeno geracional no seu país natal quando era jovem, valendo-lhe as capas das revistas mais prestigiadas.

Expectativas que o então tenista de Bezièrs, de 37 anos (38 daqui a quinze dias), não conseguiu cumprir na totalidade, também devido a algumas limitações físicas, parando no n.º 7 do ranking ATP em 2007, como melhor posição da sua carreira, e conquistando 16 títulos ATP, mas nunca um Slam, onde como melhor classificação tem duas meias-finais em Wimbledon (2007, 2015) e uma no US Open em 2013.

Já fez melhor que Sinner, com um vice-campeonato ATP e uma vitória no Open da Austrália, mas aqui, na casa de Gasquet, atual número 124 do ranking ATP, tinha de provar que pode estar em boa forma para aspirar às fases finais do torneio. Na parte da tarde, o rival Alcaraz não deixou uma boa impressão, vencendo com demasiado esforço Jesper De Jong no quarto set.

Depois de um equilíbrio inicial, em que os dois jogadores seguraram o serviço sem problemas de maior, Gasquet começou a sentir o peso das longas trocas de bola e a 3-3 perdia por 0-30, Sinner ganhou dois break points com um winner de forehand e quebrou uma dupla falta do seu adversário.

Assim, liderava por 4-3. No jogo seguinte, teve de anular um ponto de contra-quebra, fê-lo com o seu primeiro, depois, nas vantagens, manteve o serviço. O sul-tirolo conseguiu então dois set points em 5-4, mas Gasquet aguentou e foi forçado a fechar o seu serviço. Fê-lo aos 40-15 com um serviço vencedor: 6-4 no primeiro set.

Sinner começou bem o segundo set e, no serviço do francês, ganhou um break point com backhand e passou a liderar por 1-0. Depois de um segundo jogo a zero, Sinner tentou obter um duplo break, mas um excesso de erros permitiu a Gasquet manter o serviço: 2-1.

O intervalo, no entanto, só foi adiado porque, depois de ter ganho o seu jogo com alguma facilidade, o sul-tirolês fez 4-1, aproveitando os erros de Gasquet, que primeiro fez 0-40 e depois perdeu o jogo com um bunt na rede. Sem correr riscos, Jannik fechou assim também o segundo set: 6-2.

No terceiro set, Sinner não esteve menos concentrado, primeiro com um break no início do set, depois sendo apanhado por Gasquet a 2-2, perdendo assim o seu jogo de serviço pela primeira vez no encontro. No entanto, o serviço quebrado acordou o sul-tirolo do seu torpor momentâneo e, no jogo seguinte, passou novamente para a frente, ganhando dois break points e fechando com um forehand: 3-2.

O italiano entrou então em piloto automático e tentou fechar o jogo primeiro em 5-3, indo para as vantagens no serviço do francês, mas acabou por o fazer sozinho: 6-4, 6-2 e 6-4.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore

Na terceira ronda, irá defrontar o vencedor do encontro entre Kotov e Wawrinka.