Francisco Cerundolo vence Casper Ruud e defronta Hurkacz nos oitavos em Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Cerundolo vence Casper Ruud e defronta Hurkacz nos oitavos em Paris

Francisco Cerundolo é o adversário de Hurkacz nos oitavos de final
Francisco Cerundolo é o adversário de Hurkacz nos oitavos de finalAFP
Dois sets foram suficientes para determinar o vencedor. E apesar de ter sido Casper Ruud quem teve uma bola de set primeiro, perdeu os dois jogos. Francisco Cerundolo derrotou o norueguês pela terceira vez e terá agora a oportunidade de obter a sua primeira vitória sobre Hubert Hurkacz.

Recorde as incidências da partida

O portenho de 25 anos será o adversário de Hubert Hurkacz no jogo de quinta-feira, dos oitavos de final do Masters de Paris.

Esta quarta-feira à noite, Francisco Cerundolo (21.º ATP) superou Casper Ruud (8.º ATP) pela terceira vez na sua carreira e pela segunda vez este ano.

Até à data, o norueguês mais cotado tem tido um equilíbrio nos duelos com o argentino, com duas vitórias e duas derrotas. Agora a balança está a pender a favor de Cerundolo e não é de admirar, pois Ruud só por vezes mostrou a forma esperada de um jogador classificado entre os 10 melhores do mundo.

Foi muito mais lento, cometeu erros significativos e teve dificuldades em marcar, o que Cerundolo não deixou de aproveitar. O norueguês teve uma bola parada no serviço do seu rival no primeiro set (a 5-5), mas não só não conseguiu ganhar um break, como se deixou quebrar no jogo seguinte e perdeu a oportunidade de chegar ao tie-break.

No segundo jogo, Ruud teve um desempenho ligeiramente melhor em termos estatísticos, mas deixou-se ir abaixo em momentos-chave - mais uma vez não conseguiu aproveitar um ponto de break e não conseguiu defender um serviço no sétimo jogo. Foi o suficiente para que o seu rival fechasse o encontro logo após os 90 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Na quinta-feira ,Francisco Cerundolo vai defrontar Hubert Hurkacz pela segunda vez. Há 13 meses, os dois tenistas defrontaram-se num campo duro da capital do Cazaquistão. Nessa altura, o polaco saiu vitorioso ao fim de dois sets, embora tenha sido necessário um tie-break na reta final.