Monfils perde com Cerundolo e é eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Monfils perde com Cerundolo e é eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris (1-2)

Monfils não conseguiu fechar o encontro...
Monfils não conseguiu fechar o encontro...JULIEN DE ROSA/AFP
O tenista de 37 anos não vai passar à segunda ronda, depois de ter liderado por 1-0 e 5-4 e de não ter convertido um match point

4-6, 7-6(2), 7-5, em 2 horas e 42 minutos, foi Francisco Cerundolo quem levou a melhor. Gaël Monfils deve ter muitos arrependimentos depois desta derrota relativamente cruel.

No final de um primeiro set de montanha russa para ambos os jogadores, foram convertidos um total de cinco breaks - três para Monfils e dois para Cerundolo. O francês, que estava muito mais em forma e no jogo do que o seu adversário, conseguiu afastar-se de cada vez, mas o argentino continuou a recuperar (2-0, depois 5-3). Finalmente, a 5-4, no serviço do 21.º jogador do ranking, Monfils conseguiu levar o serviço do argentino mais uma vez, vencendo assim o primeiro set (6-4).

No segundo set, a tendência inverteu-se, já que Cerundolo, por sua vez, assumiu o controlo. O break foi convertido a 2-1 e o argentino liderou todo o set até 4-3. Mas Monfils reencontrou as sensações do primeiro set e quebrou o argentino de Buenos Aires (4-4). Os dois tenistas passaram então a jogar de igual para igual, com o francês a não conseguir converter o seu primeiro match point a 5-4 no serviço do argentino. O set foi decidido no tie-break, e foi Cerundolo quem levou a melhor com uma vitória fácil por 7-2.

Sólido na sua linha e aproveitando os erros do seu adversário, Monfils recuperou a vantagem ao quebrar Cerundolo no início do terceiro set. O francês estava a viver um bom momento e não falhou nenhum dos seus lançamentos. Esteve perto de quebrar o argentino uma segunda vez no set (3-1), mas este último salvou três break points duplos.

Mas no final, Monfils perdeu facilmente a sua vantagem a 4-3, concedendo o break num jogo branco. Cerundolo passou então para a frente (5-4) e dispôs de dois match points no serviço do francês. Mas o francês salvou-os e voltou a entrar no jogo. Foi um pequeno milagre que não se repetiu duas vezes, pois o argentino não vacilou no seu serviço e quebrou novamente no seu terceiro match point (6-5).

Vai defrontar Casper Ruud na próxima ronda.