Shelton elimina Sinner e está nos quartos de final em Xangai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shelton elimina Sinner e está nos quartos de final em Xangai

Shelton nos quartos de final do torneio de Xangai
Shelton nos quartos de final do torneio de XangaiAFP
O americano Ben Shelton, 20.º classificado no ranking ATP, qualificou-se esta terça-feira para os quartos de final do Masters 1000 de Xangai, depois de ter derrotado o número 4 mundial Janik Sinner por 2-6, 6-3, 7-6 (7/5).

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

O 19º cabeça de série saiu de um set decisivo extremamente apertado para vencer por 2-6, 6-3, 7-6 (7/5) e vai defrontar o também americano Sebastian Korda nos quartos de final.

Shelton, que perdeu para Novak Djokovic nos oitavos de final em Nova Iorque no mês passado, fez a sua já habitual celebração de "marcação" para assinalar a sua primeira passagem aos quartos de final de um Masters.

Korda, 26º cabeça de série, defendeu-se de uma reação tardia do argentino Francisco Cerundolo, 20º cabeça de série, para vencer por 7-5, 7-6 (8/6).

Shelton, que completou 21 anos na segunda-feira, teve um set de abertura tórrido contra o sexto cabeça de série Sinner, resumido pela sua dupla falta, ao conceder o sétimo jogo de um primeiro período repleto de erros.

O italiano Sinner, que acabara de ganhar o Open da China em Pequim, fechou o primeiro set com um golpe bem colocado.

Melhores momentos de Shelton
Flashscore

O atlético Shelton mudou de atitude no segundo set, fechando-o com um ás e um rugido, e logo depois colocou Sinner sob pressão para iniciar a decisão.

Sinner, de 22 anos, sobreviveu ao ataque inicial, salvando cinco break points para selar um jogo que durou quase 10 minutos, e o set foi com saque para forçar um tiebreak.

Mas foi Shelton quem prevaleceu - e uma multidão que tinha estado do seu lado fez-lhe uma serenata, cantando os parabéns.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

No início do dia, Fabian Marozsan conseguiu uma vitória surpreendente contra Casper Ruud.

Outro membro do top 10 foi eliminado na terça-feira em Xangai, quando o húngaro Fabian Marozsan, 91.º do mundo, dominou o norueguês Casper Ruud , 9.º do ranking ATP, por 7-6 (7/3), 3-6 e 6-4.

Foi a segunda vitória sobre um membro do Top 10 esta temporada para o jovem de 24 anos, que derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, então número 2 do mundo, em Roma, em maio passado.

Na próxima ronda, Fabian Marozsan vai defrontar o vencedor dos oitavos de final entre o polaco Hubert Hurkacz e o chinês Zhang Zhizhen.