Roland Garros: Nadal em teste com Wawrinka e Sinner treina no court central

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Nadal em teste com Wawrinka e Sinner treina no court central

Nadal, observado por milhares de espectadores.
Nadal, observado por milhares de espectadores.Profimedia
O italiano, número dois mundial, treinou pela primeira vez no court central na quarta-feira, um sinal positivo para a sua participação enquanto recupera de uma lesão na anca.

Jannik Sinner, vencedor do Open da Austrália em janeiro, desistiu antes dos quartos de final no Masters 1000 de Madrid e depois retirou-se de Roma devido a uma lesão na anca direita. A sua participação no Grand Slam de terra batida continua a ser um ponto de interrogação.

Além disso, ele próprio declarou que não jogaria em Paris se não estivesse "a 100%".

O primeiro bom sinal chegou do Mónaco no domingo, quando apareceu nas redes sociais uma fotografia do italiano no regresso aos treinos.

Recém-chegado a Paris, Sinner não pareceu incomodado durante o treino do meio-dia ao lado de Kei Nishioka. Os dois jogadores treinaram durante 90 minutos em condições frescas e húmidas, com o telhado fechado devido à chuva.

Aproveitando a situação, os espetadores refugiaram-se no campo central para observar Sinner, de 22 anos, que será um dos candidatos ao título se mostrar a sua melhor forma.

Rafael Nadal, 14 vezes campeão na terra batida parisiense, que treinou na segunda e terça-feira sob o olhar atento de muitos espetadores, voltou a treinar na quarta-feira, desta vez com o suíço Stan Wawrinka.

O seu compatriota Carlos Alcaraz, que também está em dúvida devido a uma lesão no braço direito, também vai treinar na Philippe Chatrier na quarta-feira com o francês Lucas van Assche.