Nuno Borges na final do challenger de Phoenix pelo segundo ano seguido

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Borges na final do challenger de Phoenix pelo segundo ano seguido
Nuno Borges vai discutir o título
Nuno Borges vai discutir o títuloChallenger Tour
O tenista português Nuno Borges, número um nacional, chegou no sábado pelo segundo ano seguido à final do ‘challenger’ de Phoenix, nos Estados Unidos, ao vencer o francês Luca van Assche em três sets.

Quinto cabeça de série do torneio que conquistou em 2023, o português, 60.º do ranking mundial, venceu o 86.º posicionado por 6-4, 4-6 e 6-2, ao cabo de duas horas e 35 minutos, para chegar à 10.º final do circuito challenger, procurando o sexto título.

Na final, defrontará o italiano Matteo Berrettini, 154.º, neste domingo

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de vencer o primeiro set, num torneio em que ainda não tinha cedido qualquer parcial até aqui, revelou problemas físicos e chegou a ser visto pelo staff médico presente no torneio, numa altura em que perdia 5-4, acabando por ceder.

No parcial decisivo, Borges acabou por se superiorizar ao francês, por 6-2, vingando a derrota de 2022 em Brest

Borges superou, até aqui, também o australiano Thanasi Kokkinakis e o francês Alexandre Muller, além de ter beneficiado da desistência de outro gaulês, Benoît Paire.

Esta é a primeira final de 2024 para o luso, num ano em que se tornou o primeiro de Portugal a chegar à quarta ronda de um torneio Grand Slam, no Open da Austrália, tendo então entrado no top 50 mundial.