Tenista Gastão Elias afasta primeiro cabeça de série no Porto Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tenista Gastão Elias afasta primeiro cabeça de série no Porto Open
Gastão Elias eliminou Quantin Halys, primeiro cabeça de série do Porto Open
Gastão Elias eliminou Quantin Halys, primeiro cabeça de série do Porto OpenPorto Open
Os tenistas Gastão Elias, que afastou o primeiro cabeça de série do torneio, Gonçalo Oliveira, Henrique Rocha e Jaime faria juntaram-se esta terça-feira a João Sousa na segunda ronda do Porto Open, challenger ATP 125.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Debelada uma lesão que o deixou dois meses e meio longe dos ‘courts’, que o atirou para 350.º do ranking mundial, Gastão Elias superiorizou-se ao maior favorito, o francês Quentin Halys, 73.º ATP, impondo-se com 7-5 e 7-5.

"Estou obviamente muito feliz, mas não deixa de ser uma surpresa regressar e ter um triunfo destes. Não estive a um nível extraordinário, mas aproveitei bem as pequenas oportunidades que ele me deu, designadamente a baixa percentagem de primeiros serviços”, congratulou-se Gastão Elias, que agora vai defrontar o francês Jules Marie.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Gonçalo Oliveira foi mais forte do que o francês Lucas Poullain (318.º), com 6-4 e 6-0, indo agora encontrar o italiano Luca Nardi, o 153.º ATP, que é o quarto favorito do evento.

Recorde as incidências da partida

Jaime Faria (516.º) obteve o seu primeiro êxito ante um top 200 mundial, o gaulês Hugo Greiner (143.º), consubstanciado em 6-4 e 6-3, enquanto Henrique Rocha (380.º) se superiorizou ao letão Robert Strombachs (395.º) por 6-4, 4-6 e 6-4, enfrentando agora o canadiano Steven Diez (262.º).

Frederico Silva (220.º) foi o único português eliminado na primeira ronda, nomeadamente frente ao bicampeão do torneio, Altug Celikbilek (260.º), com 6-4, 6-7 (6-8) e 6-3.