Rybakina vai dar tudo em Roland Garros depois do triunfo no Open de Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rybakina vai dar tudo em Roland Garros depois do triunfo no Open de Roma
Rybakina beija a sua última conquista
Rybakina beija a sua última conquista
AFP
A tenista moscovita chegará a França confiante de que pode ser tão eficaz na terra batida como nas outras duas superfícies, com o seu poderoso serviço, depois da número seis mundial ter vencido na capital italiana no passado sábado.

Elena Rybakina (23 anos) conquistou o seu segundo título de 2023, depois do triunfo em Indian Wells, e o quinto no total, quando a ucraniana Anhelina Kalinina se retirou quando estava a perder por 6-4 e 1-0.

Rybakina, campeã de Wimbledon, tornou-se a sexta mulher desde a introdução do formato WTA 1000, em 2009, a ganhar um título de Grand Slam ou Masters em todas as superfícies, depois de Serena Williams, Petra Kvitova, Simona Halep, Garbiñe Muguruza e Ash Barty.

Como Rybakina ganhou uma final descafeinada
Flashscore

"Penso que, com o meu jogo, posso jogar bem em todas as superfícies", disse Rybakina, que também chegou às finais do Open da Austrália e de Miami esta época.

"Só que talvez na terra batida eu precise de estar mais preparada fisicamente e preparar-me muito, o que nem sempre tenho tempo para fazer depois da época de piso duro", acrescentou.

"O torneio é bastante longo. Espero poder ir longe. Tenho boas recordações de lá ter jogado", disse Rybakina, que chegou à terceira ronda em Paris no ano passado.

Rybakina, muito feliz
Flashscore

"Agora tenho mais jogos em terra batida, por isso é um pouco mais fácil e há um pouco mais de confiança, de certeza", explicou a tenista russa.

Kalinina, cujas esperanças de conquistar o seu primeiro título foram frustradas por uma lesão na perna, disse que Rybakina tinha as qualidades necessárias para ter sucesso.

"Ela está a servir a 200 km/h. Está a ganhar como ninguém no circuito. Qualquer uma pode ganhar em Paris, mas ela tem uma boa hipótese", disse Kalinina.

Kalinina elogia Rybakina
Flashscore

"É uma jogadora fantástica, uma jogadora de topo. Tenho a certeza que se ela continuar assim, poderá ser a nova número um mundial", elogiou.

Roland Garros, recorde-se, começa a 28 de maio.