Roterdão: Tallon Griekspoor enfrenta Ruusuvuori, mas pensa na vingança sobre Sinner

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roterdão: Tallon Griekspoor enfrenta Ruusuvuori, mas pensa na vingança sobre Sinner
Tallon Griekspoorr e Jannik Sinner defrontaram-se nas meias-finais em Roterdão, há um ano
Tallon Griekspoorr e Jannik Sinner defrontaram-se nas meias-finais em Roterdão, há um anoProfimedia
É o quarto dia do ABN AMRO Open de Roterdão e, em singulares, há um total de sete jogos no programa, a começar pelos quartos de final. Nele, Tallon Griekspoor vai tentar igualar o seu desempenho do ano passado, quando chegou às meias-finais e acabou por perder para Jannik Sinner.

Se o número 29 do mundo for bem sucedido, há uma hipótese muito real de Sinner voltar a ser o seu adversário nas meias-finais. O italiano, número quatro do mundo, tem tido recentemente o dom de derrotar os neerlandeses, eliminando Botic van de Zandschulp e Jesper de Jong, respetivamente, na primeira e segunda rondas do Open da Austrália, para depois voltar a bater Van de Zandschulp na primeira ronda em Roterdão. Além disso, foi o único responsável pela eliminação da equipa neerlandesa nas finais da Taça Davis no final da época passada, com vitórias sobre Griekspoor em singulares e sobre Griekspoor e Wesley Koolhof em pares com o parceiro Lorenzo Sonego.

É claro que Griekspoor ainda não está nas meias-finais, para isso tem de enfrentar Emil Ruusuvuori. A história fala a favor do neerlandês, que já defrontou o finlandês número 55 do ranking ATP quatro vezes, tendo vencido as quatro sem ceder qualquer set, três das quais em 2023.

Ainda assim, terá de estar no topo do jogo, uma vez que Ruusuvuori já eliminou dois jogadores com rankings superiores ao de Griekspoor, Ugo Humbert (18.º) e Jan-Lennard Struff (25.º). Um pensamento algo tranquilizador é o facto de o natural de Haarlem já ter feito o mesmo com Lorenzo Musetti (26.º) e Hubert Hurkacz (8.º).