Krejcikova vence torneio de San Diego e conquista sétimo título da carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Krejcikova vence torneio de San Diego e conquista sétimo título da carreira

Krejcikova com o troféu em San Diego.
Krejcikova com o troféu em San Diego.AFP
A checa Barbora Krejcikova, campeã do Open de França há dois anos e ex-número dois mundial, venceu na madrugada deste domingo o torneio WTA 500 de San Diego, ao derrotar a americana Sofia Kenin por 6-4, 2-6 e 6-4.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Krejcikova, de 27 anos e 13.ª no ranking WTA, conquista o sétimo título da sua carreira e o segundo este ano, depois do torneio Dubai 1000, em fevereiro, onde derrotou na final a polaca Iga Swiatek, então número 1 do mundo.

A checa venceu após uma dura batalha que durou 2 horas e 38 minutos contra Kenin, 93ª classificada no ranking mundial e vencedora do Open da Austrália em 2020.

Barbora Krejcikova é uma grande especialista em duplas - também venceu o encontro em San Diego - e mostrou-se uma melhor jogadora no seu serviço (11 ases contra apenas 3 da sua adversária) e no retorno de serviço, particularmente nas segundas bolas de Kenin (quase 70% dos pontos ganhos).

O resumo da partida
Flashscore

"Não devia estar aqui", declarou a checa, que foi convidada para o torneio à última hora. "Quero agradecer-lhes (aos organizadores). Está a ser muito especial. Gostei muito da minha semana", acrescentou a jogadora, depois de receber o seu troféu e... a prancha de surf dedicada à vencedora.

Graças ao desempenho no sul da Califórnia, Barbora Krejcikova vai regressar ao Top 10, logo à frente da francesa Caroline Garcia (11.ª), eliminada nos quartos de final. Sofia Kenin também não perdeu a semana, subindo 40 lugares na segunda-feira para o 53º lugar.