Alcaraz elogia Sinner: "É um dos melhores do mundo, pode vencer qualquer um"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz elogia Sinner: "É um dos melhores do mundo, pode vencer qualquer um"

Aperto de mão no final do encontro entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner
Aperto de mão no final do encontro entre Carlos Alcaraz e Jannik SinnerAFP
Carlos Alcaraz, tenista espanhol, acrescentou que está preparado para o torneio de Xangai: "Só tenho um dia para treinar e depois começa o torneio, mas sinto-me preparado e vou mudar o que fiz de errado em Pequim".

Derrotado por Jannik Sinner nas meias-finais do torneio ATP 500 de Pequim, Carlos Alcaraz disse estar "pronto" para recuperar no Masters 1000 de Xangai, que começa este sábado.

O número 2 mundial, que venceu Wimbledon este ano, disse que tinha "perdido a concentração" no seu jogo de terça-feira contra o italiano, que o derrotou por 7-6 (4) e 6-1 para vencer o Open da China.

Questionado sobre como tenciona lidar com a pressão em Xangai, onde voltará a ser o favorito na ausência do número um Novak Djokovic, o espanhol limitou-se a dizer que tem de "fazer os trabalhos de casa".

"Só tenho um dia para treinar e o torneio está prestes a começar, mas sinto-me pronto e vou mudar o que fiz de errado em Pequim", prometeu o murciano, em conferência de imprensa, admitindo que "não ficou surpreendido" com Sinner.

"Conheço o nível dele. Ele é um dos melhores do mundo neste momento e pode vencer qualquer um", disse.

Alcaraz vai defrontar o francês Grégoire Barrère este sábado. O número 2 do mundo participa no seu primeiro Masters 1000 de Xangai, evento que foi cancelado nos últimos três anos devido à pandemia de Covid-19.