Hurkacz volta a superar Kokkinakis, mas desta vez em dois sets (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hurkacz volta a superar Kokkinakis, mas desta vez em dois sets (2-0)
Hurkacz melhor que Kokkinakis pela terceira vez na temporada
Hurkacz melhor que Kokkinakis pela terceira vez na temporadaPAP
Hubert Hurkacz passou à terceira ronda do torneio ATP 1000 de Xangai. O polaco defrontou Thanasi Kokkinakis pela terceira vez este ano e mais uma vez provou ser melhor do que ele. Desta vez, ao contrário dos jogos anteriores, assistimos apenas a um tie-break.

Recorde as incidências do encontro

Antes do jogo, era de esperar um encontro longo e equilibrado, uma vez que os seus encontros anteriores já nos habituaram a isso. O seu duelo em março, em Miami, durou mais de três horas e meia, em que apenas assistimos a desempates, e Hurkacz foi o vencedor. A última vez que se defrontaram foi há um mês e meio, em Cincinnati. Aí, o polaco voltou a ganhar, mas o encontro durou novamente mais de três horas e Hubert venceu por 7-6(2); 3-6; 7-6(1).

Mais um tie-break

Os dois primeiros jogos terminaram com uma vitória confiante dos jogadores de serviço. No serviço seguinte de Hubert, Kokkinakis teve um break point, mas o polaco conseguiu defender-se. O jogo baseou-se principalmente no serviço. Hurkacz já tinha seis ases a seu favor na marca dos 4-3.

Pouco mudou no resto do set. Ambos os jogadores jogaram principalmente no serviço e ganharam os seus serviços com confiança, o que fez com que o resultado fosse de 5-5. Hubert enviou três ases e liderou para 6-5. Thanasi ganhou o seu jogo com confiança, o que resultou num tie-break.

Hurkacz começou o jogo decisivo com um ás no serviço. Kokkinakis quebrou minimamente o seu primeiro serviço e depois jogou um vólei durante a ação e Hubert ganhou um mini break. O polaco serviu bem e depois ganhou uma ação mais longa, o que lhe deu uma vantagem de 4-1.

Hubert jogou uma grande ação de serviço e uma pancada de fundo a 5-3. Kokkinakis elevou o resultado para 6-5, mas Hubert serviu brilhantemente e terminou o set, levando a bola do terceiro set. O mini break do início do tie-break revelou-se crucial.

Hurkacz aproveitou fraqueza

O segundo set começou com dois jogos ganhos pelos jogadores que serviam. Os primeiros problemas começaram com 2-1 para Kokkinakis e o serviço de Hubert. O jogo ficou equilibrado. Hubert fez um bom serviço, mas num momento o australiano fez um grande passe. Thanasi acertou um vólei depois de uma longa ação e depois Hubert enviou um ás e trouxe o resultado para 2-2.

Kokkinakis liderava por 40-0, mas depois Hubert começou a jogar de forma brilhante e, após uma ação na rede, equilibrou a partida. O australiano atirou a bola para fora dos limites, o que deu a Hubert o seu primeiro break point do encontro. O polaco obrigou o seu rival a cometer um erro, ganhou cinco pontos seguidos e quebrou. Hubert confirmou o break com uma boa ação na rede.

A 5-4, Hurkacz serviu para fechar o encontro. Enviou um ás, jogou perfeitamente perto da rede e voltou a jogar um ás, mas depois atirou as bolas para fora duas vezes. A partida terminou com um serviço vencedor.

O polaco lidou com o australiano com bastante confiança e no jogo da 4.ª ronda vai enfrentar o jogador de Taiwan Yu Hsiou Hsu (184.º ATP), que derrotou sensacionalmente Lorenzo Musetti em dois sets.