Estugarda: Vondroušová está nos quartos de final sem perder um set

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estugarda: Vondroušová está nos quartos de final sem perder um set
Vondrousova ainda não perdeu um set em Estugarda.
Vondrousova ainda não perdeu um set em Estugarda.Profimedia
Markéta Vondroušová não cedeu um set a Anastasia Potapova e, após vencer por 7-6, 6-1, avançou pela primeira vez para os quartos de final do tradicionalmente forte torneio de terra batida em Estugarda. A atual campeã de Wimbledon vai defrontar a finalista das últimas três edições, Aryna Sabalenka.

Vondroušová - Potapova: 7-6 e 6-1

Markéta Vondroušová teve a época da sua vida no ano passado, coroada por um triunfo sensacional em Wimbledon, onde se tornou a primeira campeã não sediada do torneio mais famoso da era Open. No entanto, depois da presença nos quartos de final do Open dos Estados Unidos, os problemas de saúde fizeram com que deixasse de ser bem sucedida e chegou a Estugarda com um registo pouco lisonjeiro de 5-4 este ano.

No entanto, voltou a brilhar na Porsche Arena e ainda não perdeu nenhum set. Depois de Donna Vekic, enfrentou a semi-finalista do ano passado, Anastasia Potapova, e melhorou o seu registo com a russa para 4-1. No jogo de abertura, teve apenas um ponto de break e não confirmou a quebra, mas no tie-break esteve em vantagem por 7-5 e no segundo set dominou graças aos erros da adversária.

Vondroušová é a sexta cabeça de série em Estugarda e vai jogar o seu primeiro torneio depois de uma pausa de um mês e da desistência do torneio de 1.000 em Indian Wells. A jogadora perdeu as últimas semanas nos courts devido à morte do seu avô.

A antiga finalista do Open de França registou apenas a sua segunda série de vitórias esta semana e os segundos quartos de final esta época. Só jogou um quarto de final no Dubai este ano e deitou fora uma vantagem de luxo, incluindo um match point contra Sorana Cirstea.

Vai defrontar a finalista das últimas três edições , Aryna Sabalenka, para a sua primeira meia-final desde o já referido triunfo em Wimbledon. Perdeu os seus últimos quatro duelos com a número dois mundial e está 2-4 atrás.