United Cup: De Minaur vence Zverev mas Alemanha chega à final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United Cup: De Minaur vence Zverev mas Alemanha chega à final

Zverev e Laura Siegemund levaram a vitória à Alemanha
Zverev e Laura Siegemund levaram a vitória à AlemanhaAFP
O australiano Alex De Minaur confirmou a sua vitória sobre Novak Djokovic ao derrotar Alexander Zverev no sábado, mas não foi suficiente para impedir a Alemanha de disputar a final da Taça United contra a Polónia. Zverev fez as pazes com Laura Siegemund e ultrapassou Storm Hunter e Matt Ebdon por 7-6 (7/2), 6-7 (2/7) e 15-13, num jogo que terminou às 2:18 e em que salvaram quatro match points.

De Minaur ultrapassou o número sete mundial por 5-7, 6-3 e 6-4, levando a eliminatória para a decisão de pares mistos, depois de Angelique Kerber ter vencido Ajla Tomljanovic por 4-6, 6-2 e 7-6 (9/7).

Zverev parecia confortável no primeiro set, mas um winner de forehand na linha de fundo de De Minaur para quebrar para 5-3 no segundo set mudou o ímpeto. A partir desse momento, com o público a aplaudi-lo, foi ele quem comandou o jogo.

De Minaur conseguiu agora três vitórias consecutivas contra jogadores do top 10, tendo também derrotado Taylor Fritz numa preparação ideal para o Open da Austrália. A sua vitória em sets directos sobre Djokovic nos quartos de final foi a sua primeira sobre um número um mundial.

"Este é o meu court preferido em todo o mundo e sempre que entro aqui fico arrepiado", disse De Minaur sobre a Ken Rosewall Arena em Sydney: "Foi para isto que trabalhei tanto. É mais um marco (subida ao top10), mas o trabalho ainda não está feito".