United Cup: Iga Swiatek leva a Polónia às meias-finais depois de derrotar a China

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United Cup: Iga Swiatek leva a Polónia às meias-finais depois de derrotar a China

Swiatek em ação em Perth
Swiatek em ação em PerthAFP
A Polónia, líder do ranking mundial, derrotou a China na quarta-feira, com Hubert Hurkacz e Iga Swiatek a conduzirem os polacos às meias-finais da United Cup com uma vitória em singulares.

As duas vitórias em Perth, em sets directos, colocaram a eliminatória fora de alcance e os polacos num confronto com a Noruega ou a França em Sydney, no acesso pela final.

Hurkacz derrotou Zhang Zhizhen por 6-3 e 6-4, antes de Swiatek, número um mundial, vencer nove jogos consecutivos e derrotar Zheng Qinwen por 6-2 e 6-3, apesar de ter perdido o serviço por duas vezes.

Swiatek estava ansiosa por chegar a Sydney com a Polónia a ser a primeira nação a qualificar-se para as meias-finais do torneio de equipas mistas de 18 países.

"Bondi Beach, aqui vamos nós", disse ela, depois de afastar Zheng, que foi a jogadora que mais evoluiu na WTA de 2023: "Estou ansiosa por um dia de folga. Muito feliz com o meu jogo e também com a atmosfera da equipa. Sinto que podemos ser melhores quando estamos juntos, por isso, jogar (com Hurkacz) é uma coisa excitante, e estou muito feliz com cada jogo que faço aqui."

Hurkacz disparou 10 ases ao derrotar o número um chinês Zhang.

"É sempre um jogo difícil com ele. Ele consegue fazer algumas pancadas fantásticas", disse o vencedor.

A Sérvia, liderada por Novak Djokovic, vai defrontar a Austrália em Perth e juntar-se à Polónia nos quartos de final na quarta-feira. O 24 vezes campeão do Grand Slam precisou de tratamento a um pulso dorido durante a vitória sobre o checo Jiri Lehecka na terça-feira e enfrenta outra tarefa difícil contra o número um australiano Alex de Minaur.