
A ícone do ténis de 43 anos não esteve à altura da adversária de 26 anos, que nasceu apenas algumas semanas antes de Williams jogar a sua primeira final de um Grand Slam no US Open em 1997. Venus, cuja classificação desceu para o 410.º lugar do mundo, nunca esteve confortável com Minnen, que dominou todas as facetas do jogo para uma vitória simples.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Nos últimos anos, Williams tem tido tendência para não jogar para além do Open dos Estados Unidos no final de cada época.
No entanto, a veterana americana disse que poderia rever esses planos depois de uma temporada que foi prejudicada por lesões, nomeadamente uma lesão no joelho sofrida em Wimbledon, onde também foi eliminada na primeira ronda.
"Talvez reconsidere isso este ano, porque o meu ano não correu como eu pensava", disse Williams: "Estava a ganhar um bom impulso para Wimbledon. Aquela queda fez-me perder a cabeça durante o verão".
Entretanto, Williams recusou-se a dar qualquer pista sobre quando poderá decidir seguir a sua irmã mais nova Serena na reforma.
Quando lhe perguntaram qual seria o fator decisivo para determinar o seu próximo passo na carreira, respondeu: "Não te diria, por isso não sei porque perguntas".
No entanto, Williams elogiou Minnen, dizendo que ela tinha o talento para atingir o auge do jogo feminino.
"Não havia uma pancada que ela não conseguisse fazer", disse Williams: "Mesmo quando eu dava pancadas incríveis, ela acertava um winner ou um drop shot. Foi simplesmente incrível, a sério. Se ela consegue jogar assim, imagina-se que pode estar entre as 10 primeiras ou talvez em primeiro lugar ou talvez ganhar um Grand Slam."
