Ter Stegen: "Tem sido uma semana difícil depois dos nossos últimos resultados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ter Stegen: "Tem sido uma semana difícil depois dos nossos últimos resultados"
Ter Stegen sofreu dois golos em Manchester
Ter Stegen sofreu dois golos em ManchesterAFP
O guarda-redes alemão sofreu o oitavo golo na Liga espanhola com o Almería, um registo muito bom que serve de pouco da Taça do Rei, competição que oferece um novo clássico entre Real Madrid e Barcelona.

Marc-André Ter Stegen, de 30 anos, vai tentar transportar para o Santigo Bernabéu o muro que ajudou a construir na competição regular. A última vez em território inimigo foi em outubro, quando a equipa saiu derrotada por 3-1. Seria um mau resultado para a segunda mão das meias-finais porque obrigaria a uma remontada no Camp Nou, embora a verdade é que a turma de Xavi chega numa má situação de resultados - depois de perder com um recém-promovido e ser eliminado da Liga Europa - e com muitas baixas importantes.

A figura do guarda-redes ganha um maior peso do que noutras ocasiões. Vai ser difícil para o Barcelona criar perigo sem Pedri, Ousamane Dembelé e Robert Lewandowski, daí que seja fundamental voltar a não sofrer ou não sofrer mais do que um golo. É pouco provável que aconteça o mesmo que há um ano, quando venceram por 0-4 num contexto bem diferente, ou que o desenlace seja o mesmo da final da Supertaça de Espanha, um jogo em que os Culés foram muito superiores (3-1).

No mesmo sentido que Ronald Araujo, que esta terça-feira recordou os primeiros tempos na Ciudad Condal e enviou uma mensagem de otimismo relativamente ao duelo com o Real Madrid, o guarda-redes que passou pelo Borussia Monchengladbach falou de lutar "para regressar ao bom caminho", que não ficou muito distante. Reconhece também que tem sido "uma semana difícil" depois de perder contra o Manchester United (2-1) e sair de mãos vazias após a vista a Almería (1-0).

Apesar da titularidade de Iñaki Peña nos primeiros jogos da Taça do Rei, Xavi optou pelo guardião titular na eliminatória com a Real Sociedad (1-0). Obviamente, o antigo jogador do Galatasaray vai voltar a ficar sentado no banco para o clássico frente aos de Carlo Ancelotti, que também têm um par de baixas (Ferland Mendy e David Alaba). Os blancos encaram este primeiro jogo como uma fantástica oportunidade para ganhar vantagem antes do jogo em Barcelona, já que os azulgranas vão recuperar jogadores nessa altura.