Terzic: "Haller teve a preparação mais longa que alguém pode imaginar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terzic: "Haller teve a preparação mais longa que alguém pode imaginar"
Haller marcou o primeiro golo no último fim de semana
Haller marcou o primeiro golo no último fim de semanaAFP
O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, disse esta terça-feira que a natureza invulgar da doença do avançado Sébastien Haller tornou difícil para o clube planear o seu regresso.

Haller, que regressou em janeiro após seis meses de tratamento de um cancro testicular, marcou o primeiro golo pelo Dortmund na vitória (5-1) frente ao Friburgo.

Em conferência de imprensa de antevisão ao confronto da Taça da Alemanha frente ao rival Bochum, Terzic disse que os médicos e treinadores do clube estiveram sempre em "comunicação aberta e honesta" sobre a melhor forma de reintegrar o atacante na equipa.

"É uma situação que nenhum de nós pode realmente avaliar. Nem Sébastien, nem eu, nem o nosso departamento médico tivemos qualquer experiência com algo deste género", disse Terzic no centro de treinos do clube em Dortmund.

"Quando alguém regressa de uma lesão no ligamento cruzado ou de uma lesão no ombro, podemos fazer uma estimativa porque temos experiência com esse tipo de lesões. Neste caso somos todos inexperientes, por isso a solução é uma comunicação aberta e honesta", disse o treinador.

Terzic discordou quando perguntado se Haller poderá fazer a totalidade dos 90 minutos contra o Bochum, apesar de uma aparente falta de preparação. "Vejo as coisas de forma diferente. Ele teve a preparação mais longa que alguém pode imaginar. Como ele trabalhou arduamente entre as terapias... é difícil compreender quão intensamente ele trabalhou".