Pressionado pela vitória do Dortmundo , Bayern entrou em campo obrigado a vencer para não deixar os rivais isolados na liderança E assim foi, a equipa de Julian Nageslmann triunfou (2-0), na visita ao Estugarda (Gil Dias titular e Tiago Tomás foi suplente utilizado), na 23.ª jornada da Bundesliga.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Uma vitória que começou a ser construída aos 39 minutos, por um goleador improvável. Aproveitando algum espaço à entrada da área, Matthijs De Ligt disparou colocado e bateu Bredlow.
No segundo tempo, surgiu uma das figuras do Bayern esta temporada. Já dentro da grande área, Thomas Muller assistiu Choupo-Moting (62 minutos) e o camaronês, que renovou até 2024 na véspera, fez o segundo golo dos bávaros.
Até final, o Estugarda reagiu já perto dos 90 minutos. Um grande cruzamento de Tiago Tomás na esquerda viu Perea responder de cabeça e reduzir a desvantagem. Contudo, já era demasiado tarde e a equipa da casa somou mesmo a segunda derrota consecutiva.
Feitas as contas, o Bayern Munique passa a 23.ª jornada na liderança, com 49 pontos, os mesmos do Dortmund. Já o Estugarda, é o 15.º classificado, com 19 pontos, os mesmos do Hoffenheim, Schalke e Bochum, os três últimos classificados.