Neymar iguala marca de Pelé e Ronaldo Fenómeno ao marcar em três Mundiais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neymar iguala marca de Pelé e Ronaldo Fenómeno ao marcar em três Mundiais
Neymar chegou aos 76 golos pela seleção brasileira
Neymar chegou aos 76 golos pela seleção brasileiraAFP
O golo de Neymar, marcado de penálti contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, nos oitavos de final do Mundial, levou o avançado do Paris Saint-Germain a marcar golos em três Mundiais, igualando as marcas de Pelé e Ronaldo Fenômeno.

Neymar estreou-se a marcar neste Mundial, aos 13 minutos do jogo com a Coreia do Sul, depois de se ter lesionado no tornozelo direito logo na partida de estreia, diante da Sérvia. Este foi o sétimo golo de Neymar sem fases finais de Campeonatos do Mundo: quatro no Mundial-2014, no Brasil, dois em 2018, na Rússia, e agora o primeiro no Catar. O avançado chegou a 76 golos pela seleção do Brasil, ficando a apenas um de igualar a marca de Pelé, maior artilheiro na história da equipa canarinha.

Pelé marcou um total de 12 golos nos Mundiais de 1958, 1962 e 1970, enquanto Ronaldo Fenómeno fez 15 golos em 1998, 2002 e 2006, sendo o segundo melhor marcador na história do torneio. 

"É um orgulho muito grande alcançar esta marca, consegui golos que jamais imaginei que conseguiria. Estou muito feliz e orgulhoso", afirmou Neymar no final do jogo com a Coreia do Sul.