Um dérbi para voltar a sorrir: Liverpool vence Everton (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um dérbi para voltar a sorrir: Liverpool vence Everton (2-0)

Gakpo estreou-se a marcar pelo Liverpool
Gakpo estreou-se a marcar pelo LiverpoolAFP
Apesar do mau momento na Premier League, os reds mostraram-se mais forte que os rivais da cidade, com quem só perderam uma vez em casa no século XXI. Darwin Núñez assistiu Salah e Diogo Jota regressou à competição depois de quatro meses de ausência, tendo sido lançado aos 70 minutos.

A 23.ª jornada da Premier League colocou frente a frente dos lados de Merseyside, com estados de espírito diferentes. A lutar pela manutenção, o Everton chegava mais motivado depois de ter batido o pé ao líder Arsenal, enquanto o Liverpool estava sem vencer nas últimas quatro partidas do campeonato.

Contudo, Anfield revelou-se vermelha e os comandados de Jurgen Klopp somaram o primeiro triunfo (2-0) na Premier League em 2023, com Salah a emergir num grande momento de forma.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aos 36 minutos, num lance que começou com um cabeceamento ao poste do Everton, o Liverpool conseguiu desdobrar-se rapidamente para o contra-taque, conduzido pelo veloz Darwin Núñez que assistiu o internacional egípcio.

A festa ficou completa no segundo tempo. Único reforço de inverno, Cody Gakpo (49 minutos) estreou-se a marcar com a camisola do Liverpool ao responder, no segundo poste, ao cruzamento rasteiro de Trent Alexander-Arnold.

Come este resultado, o Liverpool subiu ao nono lugar com 32 pontos e está a nove do Newcastle, primeira equipa em zona de apuramento para a Liga dos Campeões. Já o Everton é o 18.º classificado com 18 pontos, menos um que o Leeds, primeira equipa acima da zona de despromoção.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore