Mais

Um sopro de Bajcetic para aliviar o sufoco: Liverpool vence Aston Villa em tarde aflitiva (1-3)

Jovem espanhol entrou e dois minutos depois resolveu o encontro
Jovem espanhol entrou e dois minutos depois resolveu o encontroAFP
O Liverpool sofreu, mas venceu esta segunda-feira o Aston Villa por 3-1 e mantém o sexto lugar na Liga inglesa. Mohamed Salah e Van Dijk marcaram na primeira parte, Ollie Watkins reduziu no início de um segundo tempo bem aflitivo para Jurgen Klopp, mas o jovem Bajcetic arrumou com as contas do encontro, aos 81 minutos.

Os reds precisavam de ganhar para se manterem à porta da Europa, já que o Brighton tinha triunfado ao início da tarde (1-3) e conseguido uma vantagem de dois pontos. O egípcio Mohamed Salah não participou no Mundial, mas não demorou muito tempo a mostrar que nada mudou.

Logo aos 5 minutos, um grande passe de trivela de Alexander-Arnold descobriu Robertson, que serviu de primeira o encosto de Salah ao segundo poste. Os villans bem tentaram responder no primeiro tempo, mas primeiro Bailey falhou o remate em zona perigosa e, depois, Watkins respondeu ao cruzamento de McGinn com um cabeceamento para as mãos de Alisson.

Ainda antes do descanso, no seguimento de um pontapé de canto, Van Dijk aproveitou a confusão para disparar cruzado, de primeira e de pé esquerdo para aumentar a vantagem

No regresso dos balneários, Watkins ainda reduziu, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Já depois de Salah se ter isolado e rematado para defesa de Robin Olsen - no lugar do campeão mundial Emiliano Martínez -, Watkins finalmente fez o gosto ao pé ou, neste caso, à cabeça. O internacional inglês respondeu com um belo gesto um cruzamento de Douglas Luiz ao segundo poste.

Motivados pelo golo, os anfitriões foram à procura do empate, colocando muitas dificuldades e expondo as fragilidades da defesa do Liverpool. Porém, a ânsia de chegar à igualdade traiu a formação de Unai Emery que deixava repetidamente demasiado espaço nas costas. 

Darwin ainda desperdiçou uma ocasião em que partiu isolado do meio campo e atirou ao lado, mas pouco depois, já em esforço e sem ângulo cruzou para Olsen defender para a frente e, na recarga, o jovem espanhol recém-entrado Bajcetic fintou o guarda-redes e atirou por entre as pernas de Mings para fazer o 3-1 final.