Benfica muito perto de pontuar, mas perde na Liga dos Campeões de voleibol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica muito perto de pontuar, mas perde na Liga dos Campeões de voleibol
Benfica perdeu com a equipa alemã
Benfica perdeu com a equipa alemãSL Benfica
O Benfica esteve muito perto de pontuar pela primeira vez no Grupo C da Liga dos Campeões de voleibol, mas terminou derrotado pelos alemães do Berlin Recycling, por 3-1, na quinta jornada da competição.

A formação germânica conquistou os dois primeiros parciais, ambos por 22-25, mas o Benfica soube reagir e levou o terceiro set, pelo mesmo resultado. No quarto parcial, os ‘encarnados’ estiveram a vencer por 24-22, mas concluíram com novo desaire (24-26).

Contas feitas, o Benfica, já sem hipóteses de progredir na prova continental, segue na última posição, sem qualquer ponto somado, enquanto o Berlin Recycling é o segundo classificado, com 10, atrás do líder Piacenza, com 12. O Halkbank é terceiro, com oito.

O primeiro ponto do encontro até pertenceu aos ‘encarnados’, mas a turma lisboeta esteve em desvantagem durante quase todo o primeiro parcial, sendo exceção quando logrou a igualdade a 18-18, numa fase em que o Berlin Recycling cometia vários erros.

No entanto, o conjunto alemão construiu uma vantagem considerável para 18-22, que se revelou fatal para os comandados do brasileiro Marcel Matz, a ver o seu adversário a levar de vencida o set inicial por 22-25, embora a reação tenha surgido de imediato.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Benfica mostrou-se mais determinado e com mais atitude no segundo set, no qual, desta feita, iniciou melhor, chegando mesmo a estar com três pontos de vantagem (11-8 e 12-9), mas o desfecho foi idêntico, mais ou menos na mesma altura do parcial.

Até aos 17-15, as ‘águias’ superiorizavam-se ao rival, mas cinco pontos consecutivos da turma germânica (17-20) ditaram novamente o destino, face a algumas desatenções e pontos protestados pelo clube da Luz, fechando o segundo set a 22-25, mais uma vez.

O encontro, que marcou também a estreia do distribuidor brasileiro Luís Rodrigues ao serviço dos ‘encarnados’, voltava a estar desfavorável para o Benfica, perante clubes de nível superior, mas o compromisso e a determinação não cessaram no clube da Luz.

Num parcial mais equilibrado, em que nenhuma equipa conseguiu descolar até à etapa final, Benfica e Berlin Recycling lutaram com afinco pela conquista deste set, com o Benfica a recuperar forças nos derradeiros pontos e a conclui-lo a seu favor, em 25-22.

Conquistar um segundo parcial permitiria ao Benfica conquistar o primeiro ponto no Grupo C e as ‘águias’ estiveram muito perto disso, equilibrando o set e beneficiando muito dos remates de Pablo Natan, mas, no momento decisivo, claudicou ante o rival.

Se o brasileiro esteve forte nos remates, o mesmo não se pode dizer dos serviços, com o bloco do Berlin Recycling a revelar-se decisivo para que o 24-22 a favor dos lisboetas, a um ponto de levar a partida para a ‘negra’, fosse revertido, concluído com um 24-26.