Walewska, campeã olímpica de voleibol pelo Brasil, morreu aos 43 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Walewska, campeã olímpica de voleibol pelo Brasil, morreu aos 43 anos
Walewska foi campeã olímpica com o Brasil em 2008
Walewska foi campeã olímpica com o Brasil em 2008Profimedia
Morreu nesta quinta-feira Walewska Oliveira, ex-jogadora de voleibol, aos 43 anos. A antiga jogadora conquistou o ouro olímpico com a seleção brasileira em 2008. A causa do falecimento ainda não foi revelada.

Walewska estava em São Paulo para divulgar a sua autobiografia, lançada no início do ano. A ex-central chegou a encontrar o técnico Abel Ferreira e a direção do Palmeiras na última terça-feira, numa visita à Academia do Futebol.

Walewska estava retirada desde 2022, quando encerrou a passagem pelo Praia Clube. Na equipa mineira, a ex-central conquistou a Superliga de 2017/18.

A ex-jogadora atuou pela seleção brasileira por mais de uma década. A primeira convocatória surgiu aos 17 anos, em 1997, com Bernardinho. Walewska foi titular na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, com José Roberto Guimarães.

A mineira defendeu vários outros clubes para lá do Praia. Teve passagens por Minas, Paraná, São Caetano, Vólei Futuro, Campinas e Osasco. No exterior, Walewska jogou por Perugia-ITA, Murcia-ESP e Zarechie Odintsovo-RUS.