Wolff diz que a Mercedes iniciou negociação de contrato com Hamilton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wolff diz que a Mercedes iniciou negociação de contrato com Hamilton
Wolff diz que não há pressa em assinar o contrato
Wolff diz que não há pressa em assinar o contratoAFP
A Mercedes iniciou as negociações de contrato do sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, e a idade não será um fator a ter em conta, disse esta quarta-feira o chefe da equipa Toto Wolff.

Hamilton, vencedor de 103 Grande Prémios, fez 38 anos em janeiro e iniciará a sua 11.ª temporada na Mercedes em março.

Wolff afirmou aos jornalistas, após o lançamento do novo W14, que ele e Hamilton, cujo contrato atual expira no final de 2023, não têm pressa em chegar a acordo.

"Tivemos uma primeira conversa, mas não quero comprometer-me em termos de tempo porque não é importante para ele nem para nós. Temos um ano inteiro para encontrar o momento certo", disse o austríaco.

Wolff respondeu a uma pergunta sobre a idade e duração do contrato, com Hamilton a ser o segundo piloto mais velho do grid, apenas atrás de Fernando Alonso, que tem 41 anos.

"Penso que a idade não tem qualquer importante para este contrato se olharmos para outros atletas de topo mundial que ultrapassaram os limites", respondeu, referindo-se ao quarterback da NFL, Tom Brady, que terminou recentemente a carreira aos 45 anos.

Wolff afirmou ainda que as negociações contratuais anteriores não foram complexas, para além dos termos óbvios.

"Em termos da situação contratual, encontrámos sempre boas soluções que refletem o seu valor para a equipa e para o desporto e, por outro lado, penso que a Mercedes é o lugar em que ele quer estar. Estas coisas nunca foram um ponto controverso. Nada se arrasta, o equilíbrio é ótimo".