Word Padel Tour vai prestar homenagem às grandes lendas do circuito que se vão reformar em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Word Padel Tour vai prestar homenagem às grandes lendas do circuito que se vão reformar em 2023

Juan Martin Diaz retira-se do padel
Juan Martin Diaz retira-se do padelWorld Padel Tour
O Boss Barcelona Master Final 2023 não só acolherá os melhores jogos do planeta. Também testemunhará as despedidas de algumas das lendas do melhor circuito de padel do mundo. Vários dos melhores jogadores do planeta anunciaram que 2023 será o seu último ano na competição, e o World Padel Tour (WPT) irá prestar-lhes homenagem num evento à altura das circunstâncias.

A primeira despedida será feita por Juani Mieres. O jogador argentino, de 43 anos, retirou-se do coração azul esta temporada e, no Palau Sant Jordi, na sexta-feira, o WPT vai realizar um evento no court central para homenagear toda a sua carreira. Mieres ganhou oito títulos do World Padel Tour, além de ser o número um do mundo em 2014, apenas por uma semana, ao lado de Pablo Lima.

Os gémeos Sanchez Alayeto também serão homenageados, depois de terem anunciado o seu adeus ao padel profissional em 2023. O evento terá lugar no sábado de manhã, entre as duas primeiras meias-finais. Um ato em que Majo e Mapi, acompanhados pela sua família e amigos, se despedirão depois de uma vida dedicada a este desporto e depois de terem sido número um mundial durante quatro anos.

Despedida dos melhores da história

Entre as meias-finais da tarde, no sábado, 16 de dezembro, o World Padel Tour despedir-se-á do melhor jogador da história do desporto, Juan Martin Diaz. Depois de 14 anos como número um do mundo, ganhando 20 títulos WPT e chegando a 35 finais, o jogador de 48 anos diz adeus ao padel profissional.

Por último, o antigo jogador e treinador Maxi Grabiel receberá o Troféu Estrella Valores del Deporte, por toda uma vida dedicada ao padel, sendo um exemplo dentro e fora do campo. O argentino jogou cinco Master Final ao longo da sua carreira, ganhou quatro títulos do WPT e fez equipa com jogadores como Paquito Navarro, Miguel Lamperti, Ramiro Moyano e Seba Nerone. Agora, a partir do banco, continua a transmitir os valores que fizeram dele uma das personalidades mais queridas do World Padel Tour.

Em suma, cinco jogadores que puseram fim às suas carreiras profissionais e a quem o World Padel Tour prestará homenagem, perante o público presente no Palau Sant Jordi, pela sua carreira.