World Padel Tour viaja para Paris e Valladolid durante este mês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

World Padel Tour viaja para Paris e Valladolid durante este mês

Paula Josemaria e Ari Sanchez no topo da classificação feminina
Paula Josemaria e Ari Sanchez no topo da classificação femininaWPT
Depois de um início de junho em que o Marbella Master do World Padel Tour deixou os números um da 'Race 2023' como vencedores, tanto no sorteio masculino como no feminino, Paris e Valladolid completarão o calendário do mês.

Ari Sanchez e Paula Josemaria conquistaram os 2,000 pontos do título no sorteio feminino do Marbella Padel Masters. Com isso, continuaram a aumentar a diferença, com Gemma Triay e Alejandra Salazar na corrida para se qualificar para a Final Master de Barcelona em dezembro.

Arturo Coello e Agustin Tapia fizeram o mesmo no torneio masculino de Málaga. No caso do argentino e do espanhol, os seus dois perseguidores mais próximos na "Corrida 2023" são Martin di Nenno e Franco Stupaczuk, devido à queda sofrida este ano pelos dois grandes dominadores do circuito nos últimos tempos, Ale Galan e Juan Lebron.

Em junho, estas duplas enfrentam o desafio de conquistar dois locais muito representativos no calendário, Paris e Valladolid. Em primeiro lugar está a cidade francesa, uma cidade-chave para a expansão do padel na Europa. Em 2022 o WPT já estava na França, especificamente em Toulouse. Não houve surpresas e os dois pares que dominaram todo o ano venceram, Lebron / Galan e Triay / Salazar.

O torneio na capital francesa será um torneio "aberto" e estarão em jogo 1000 pontos no ranking para os vencedores. Será um bom ponto de partida para introduzir este desporto em pleno crescimento num dos grandes enclaves do velho continente. O evento realizar-se-á de 12 a 18 deste mês.

Imediatamente a seguir, de 19 a 25 de junho, terá lugar o Valladolid Master. Um dos eventos mais famosos do ano do padel com a instalação do tribunal bem no centro da cidade. Na sua última edição, teve os mesmos vencedores que Toulouse.

Após quase uma semana de intervalo desde o final de Marbella, os fãs de padel estão certamente ansiosos por ver os seus ídolos em ação novamente. Não sabemos que duplas conseguirão impor a sua lei, mas o espectáculo estará garantido num World Padel Tour que continua a crescer a passos largos no ano da sua consagração.