Xavi: "É uma vitória muito importante para nós, dá-nos moral e confiança"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "É uma vitória muito importante para nós, dá-nos moral e confiança"

Xavi destacou o trabalho da sua equipa na presente temporada, que diz ser extraordinário
Xavi destacou o trabalho da sua equipa na presente temporada, que diz ser extraordinárioAFP
O treinador espanhol valorizou o triunfo do Barcelona no clássico frente ao Real Madrid, mas alertou de que "ainda faltam 12 jornadas" para o final do campeonato. Sobre a dúvida no fora de jogo tirado a Marco Asensio, levantada por Carlo Ancelotti, defendeu que "o fora de jogo é claro" e mostrou-se surpreendido pelas "palavras" do técnico italiano.

No final de um escaldante duelo, no qual o Barcelona conseguiu uma reviravolta e venceu o Real Madrid (2-1), Xavi era um homem feliz, mas cauteloso.

"Ainda faltam 12 jornadas. É uma vitória muito importante num clássico, merecida, estivemos melhores, a dominar, a criar oportunidades mais claras... Vou satisfeito, a equipa deu tudo. É uma vitória muito importante para nós, dá-nos moral e confiança. Estivemos muito bem", destacou o técnico blaugrana.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Apesar da vitória, que coloca a formação da Cidade Condal com 12 pontos de vantagem sobre o eterno rival na LaLiga, Xavi diz que a sua equipa não se sente campeã. "É um passo em frente e estou muito contente pelos jogadores. Há um ambiente extraordinário. Valoriza-se pouco o que fazem. Estão a fazer um campeonato extraordinário. São jogadores que sofrem e estou muito orgulhoso pela forma como jogam, de como dão a vida em todas as bolas... Há que valorizar isso".

Confiante de que o Barcelona teve "mais ocasiões e mais controlo", Xavi admitiu que a sua equipa "sofreu na segunda parte", mas vincou que foi melhor que o Real Madrid. "Temos de estar muito satisfeitos, somos uns justos vencedores, fomos melhores", resumiu, citado pela Marca.

Sobre o fora de jogo tirado a Asensio, que viu o golo da vantagem anulado, Xavi foi perentório: "O fora de jogo é claro. Surpreendem-me as palavras de Ancelotti. É científico. Não há mais debate", atirou.

"Se hove se fala de VAR, é uma piada. É um fora de jogo claro. Vencemos um jogo em que, no geral, fomos melhores. O golo do Kessie trouxe justiça. Sem VAR, é muito mais difícil, por isso gosto. É mais justo. Um fora de jogo, ou é ou não é, e por isso surpreende-me", acrescentou.

Questionado sobre a aposta em Sergi Roberto, Xavi explicou: "Tive dúvida até ao último momento, se colocava Sergi Roberto ou Kessie. No final, correu tudo bem porque os dois marcaram e vencemos", apontou.