555 dias após o terrível acidente, Milan Vader vence a 4.ª etapa na China

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
555 dias após o terrível acidente, Milan Vader vence a 4.ª etapa na China
Milan Vader celebra a sua recuperação após o terrível acidente
Milan Vader celebra a sua recuperação após o terrível acidenteProfimedia
O ciclista neerlandês Milan Vader festejou a primeira vitória de etapa da sua carreira na Volta ao Mundo, cerca de um ano e meio após o seu terrível acidente. O ciclista de 27 anos da equipa Jumbo-Visma, cuja vida esteve em perigo há exatamente 555 dias, após um grave acidente na Volta ao País Basco, venceu a chegada à montanha da quarta etapa do Gree-Tour de Guangxi, na China, este domingo, para assumir a liderança da classificação geral.

"Depois de tudo o que aconteceu, especialmente após o meu acidente na Volta ao País Basco no ano passado, esta vitória é um sentimento incrivelmente especial", disse Vader após a sua vitória.

"Vem do coração e significa tudo para mim", assumiu.

Vader distanciou-se do francês Remy Rochas(Cofidis) por dois segundos na difícil subida final. A duas etapas do fim da última corrida da época, Vader, que normalmente corre em provas mais pequenas para a Jumbo-Visma, lidera Rochas por seis segundos na classificação geral.

Juri Hollmann (Berlim/Movistar) e Maximilian Schachmann (Berlim/Bora-hansgrohe) são os melhores alemães, em 29.º e 30.º lugares, a 1:10 minutos de Vader.

Vader despistou-se numa descida da quinta etapa da Volta ao País Basco, no início de abril do ano passado, tendo sido projetado sobre uma barreira de proteção. Sofreu graves lesões internas e várias fraturas de vértebras e ossos.

Vader teve de ser operado de urgência e colocado em coma artificial. Regressou à competição no final de setembro de 2022.