A emocionante carta de Kallon, avançado do Verona que chegou a Itália como refugiado num barco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A emocionante carta de Kallon, avançado do Verona que chegou a Itália como refugiado num barco
Kallon demorou oito meses a chegar a Itália, oriundo da Serra Leoa, há sete anos
Kallon demorou oito meses a chegar a Itália, oriundo da Serra Leoa, há sete anosProfimedia
Yayah Kallon, avançado de 21 anos do Hellas Verona, natural da Serra Leoa, recorreu hoje às redes sociais para, numa carta aberta, recordar com emoção a sua chegada a Itália, demonstrando publicamente a sua gratidão pelo país que o acolheu há sete anos, quando chegou... num barco, após um sem número de episódios, como refugiado.

Kallon fugiu dos terroristas que invadiram a Serra Leoa, há sete anos, e demorou oito meses, de barco, para chegar a Itália.

"17/2/2016: a minha chegada a Itália foi um dia que lembrarei para sempre. Mudou radicalmente a minha vida. Há sete anos eu era um rapaz assustado, que tinha medo se não ser capaz de o fazer, se não ser capaz de superar a grande prova e, sobretudo, o desafio que a vida me colocou. A longa viagem de medos, ansiesades e obstáculos. No final consegui", escreveu Kallon na sua emocionante carta.

"Ainda tenho muitos outros objetivos a alcançar, sobretudo humanos, pelos quais continuarei a fazer o meu melhor", acrescentou Kallon.

"Um agradecimento especial à minha mãe Grazia Matranga, ao meu agente, Bordonaro, e sobretudo um agradecimento especial a Génova, a minha primeira casa, em Savona", escreveu o avançado, que termina com um agradecimento ao Verona, onde chegou esta temporada, emprestado pelo Génova.

"Obrigado pela grande oportunidade que me deram este ano, num clube onde fui muito bem recebido e numa bela cidade", agradeceu Kallon.

Yayah Kallon começou no futebol italiano pelo Savona, em 2018/2019, antes de rumar ao Génova, na temporada seguinte, tendo-se estreado na equipa principal em 2020/2021. Depois de na última época ter feito 17 jogos e um golo pelo Génova, este ano foi emprestado ao Hellas Verona, onde soma 16 jogos e um golo.

A publicação de Kallon nas redes sociais
A publicação de Kallon nas redes sociaisInstagram