Ainda há um longo caminho a percorrer na luta pelo título, avisa Guardiola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ainda há um longo caminho a percorrer na luta pelo título, avisa Guardiola

Técnico espanhol refere que ainda nada está decidido
Técnico espanhol refere que ainda nada está decididoAFP
Pep Guardiola minimizou o significado de o Manchester City ter subido à liderança do campeonato depois da vitória por 1-3 em casa do Arsenal na quarta-feira.

O City exibiu-se em grande forma durante a segunda parte no Estádio Emirates e registou a 11.ª vitória consecutiva sobre os gunners a contar para o campeonato, ultrapassando-os no topo da tabela graças à diferença de golos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ambas as equipas têm 51 pontos, mas o Arsenal, à procura de voltar a vencer a Premier League pela primeira vez desde 2004, tem um jogo a menos.

A vitória diante dos rivais torna os citizens favoritos a vencer o quinto título em seis épocas sob Guardiola, mas o espanhol indicou que a corrida ainda está longe de acabar.

Leia aqui a crónica do Flashscore

"Eles têm um jogo a menos, por isso considero que estão à frente. Ainda faltam muitos jogos, a Liga dos Campeões está a chegar e a Liga Europa também. Muitas, muitas dificuldades para todos", vincou.

"Mas o que é importante é o facto de que poderíamos ter vindo cá há algumas semanas talvez a oito ou nove pontos atrás deles. Perder aqui teria sido quase o fim. Mas agora, devido ao facto de eles terem perdido pontos, chegámos aqui com uma possibilidade de nos aproximar-mos, ganhamos o jogo e estamos lá", continuou.

O City ainda tem de receber o Arsenal no final de abril, que é quando Guardiola acredita que a luta pelo título estará no auge.

"Esta Liga vai ser decidida nos últimos oito ou 10 jogos. Há 15 jogos até ao fim. Muitos jogos e é cansativo para os jogadores", prosseguiu.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, ficou a lamentar os erros individuais que contribuíram para a derrota que pode revelar-se custosa.

O mau passe de Tomiyasu permitiu a Kevin de Bruyne colocar o City na frente e um erro de Gabriel Magalhães possibilitou o regresso à liderança dos citizens - depois de Saka ter empatado - graças ao pontapé de Jack Grealish, antes de Haaland ter garantido os três pontos com o 26.º golo no campeonato.

"Foi uma batalha incrível entre duas equipas e quando os tínhamos na mão demos-lhes os golos. Por outro lado, tivemos três grandes oportunidades e não as aproveitámos. Tenho mais fé do que tinha antes do jogo, com o desempenho e o nível que a equipa colocou diante do City", afirmou Arteta, antigo adjunto de Guardiola.

"Eles (jogadores do Arsenal) queriam fazer um jogo diferente do que o que apresentaram e com a multidão que temos conseguimos fazê-lo. Eles (jogadores) ainda acreditam (que podem ganhar o título), en consigo senti-lo. E eles sentem que o conseguem", vincou.