Andebol: Sporting, FC Porto e Benfica seguem na frente do campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Sporting, FC Porto e Benfica seguem na frente do campeonato

Dragões continuam em destaque
Dragões continuam em destaqueFC Porto
Leões e Dragões somam por vitórias todas as partidas realizadas no campeonato. Águias somaram a terceira vitória consecutiva, depois do deslize na Póvoa do Varzim.

Avanca 28-35 FC Porto

Chegado da derrota com o Barcelona, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto deu uma bela resposta e venceu o Avanca, na quinta jornada do campeonato de andebol. Foi o quarto jogo em que os dragões chegaram à barreira de 35 golos em jogos domésticos.

António Areia (11 golos) foi o melhor marcador do FC Porto que chegou ao intervalo a vencer por 17-15. Fábio Silva, do conjunto da casa, somou sete golos.

Sporting 35-18 Águas Santas

Depois da derrota com o Barcelona, na Supertaça Ibérica, o Sporting somou por vitórias todos os jogos realizados. E o duelo com o Águas Santas não foi exceção. 

Uma entrada de leão no primeiro tempo (18-10) decidiu a partida, sendo que no segundo tempo, a equipa leonina reduziu o adversário a oito golos. Mamadou

Cissokho e Kiko Costa foram os melhores marcadores dos leões com seis golos, Nuno Queirós (cinco tentos) destacou-se pelos visitantes.

Vitória de Guimarães 19-35 Benfica 

Depois do deslize com o Póvoa, o Benfica ganhou ritmo e somou a terceira vitória consecutiva em Guimarães. 

As águias saíram a vencer para o intervalo (15-11) e no segundo tempo concretizaram o favoritismo com uma exibição de força (20-8). Filip Taleski e Ole Rahmel (sete golos) foram os municiadores ofensivos das águias.

Com estes resultados, Benfica, FC Porto e Sporting estão nos primeiros lugares da tabela, com 15 pontos, sendo que as águias têm um jogo a mais que os outros dois rivais.

A classificação do campeonato
A classificação do campeonatoFlashscore

Outros resultados:

Belenenses 29-34 MarítimoGaia 23-31 ABCPóvoa 28-22 Vitória de Setúbal.