Andebol: Dinamarca, uma equipa de estrelas favorita à conquista do Europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Dinamarca, uma equipa de estrelas favorita à conquista do Europeu
A Dinamarca quer voltar a uma final europeia.
A Dinamarca quer voltar a uma final europeia.Profimedia
A Dinamarca é atualmente a equipa do momento no mundo do andebol. Depois de se ter sagrado campeã no último Campeonato do Mundo, a equipa de Nikolaj Jacobsen procura a sua primeira medalha de ouro europeia em doze anos.

"Estamos a tentar chegar às finais. Não importa o torneio. O mais importante é ganharmos. Se jogarmos bem, será difícil para os outros vencerem-nos. É esse o nosso lema", disse Nikolaj Jacobsen, selecionador dinamarquês, antes do confronto com a Alemanha na meia-final.

É preciso dizer que o técnico não tem medo algum. Não tem medo do seu homólogo, Alfred Gislason, nem dos 20 mil adeptos que vão apoiar a equipa alemã esta sexta-feira.

Dinamarca quer acabar com o jejum de títulos europeus

Depois de três títulos mundiais consecutivos, os dinamarqueses estão desesperados para voltar ao topo do andebol europeu e acabar com a seca de participações na Europa. Já lá vão doze anos desde a última vez que conquistaram um título europeu e a sua última final foi há dez anos. Pela frente tem a seleção da Alemanha, o adversário mais fácil no papel.

O facto de terem perdido a fase preliminar contra a Eslovénia e o jogo contra a Croácia é apenas um pormenor. Jacobsen tinha rodado a equipa em campo para poupar forças para o próximo confronto.

Seja graças a Landin ou a Nielsen, a Gidsel ou a Hansen, vencer continua a ser a palavra de ordem para os dinamarqueses, que vão dar tudo por tudo para chegar à final.